26 abril, 2008

PSDB fala à impresa sobre o caso do prefeito Botafogo

Em nota enviada à Imprensa, o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, sai em defesa do prefeito de Carpina, Manoel Botafogo. O documento explica que o tucano não teve a intenção de agredir ninguém e enfatiza que a Rádio 106 FM é comandada pelo pré-candidato a prefeito de Carpina, Giney Francisco (PR), que seria “um dos principais opositores ao atual prefeito”. “Diante do clima existente, de clara conotação político-eleitoral, o PSDB está requerendo proteção policial para o prefeito Manoel Botafogo, esperando que, com a presença de força policial, os ânimos sejam serenados”.

É colocado que Botafogo encarou “de forma tranqüila” as “agressões verbais” de ontem, mas “a gota d’água” teria sido as investidas a um soldado da Guarda Municipal. “O carro (de Botafogo) foi atingido por pedras atiradas pelos manifestantes, ele foi chamado de negro safado e ouviu ataques à sua família. Foi informado que, naquele mesmo momento, um guarda municipal tinha sido agredido pelos manifestantes, o prefeito, temendo pelo pior, em ato de legítima defesa, saiu do veículo levando em uma das mãos um instrumento de trabalho agrícola - um facão de cortar cana - que estava no seu carro e que é utilizado em serviços gerais da Prefeitura”, ressalta a nota.

Por conta da divulgação irregular de propagandas contendo números e nomes de pré-candidatos, a promotora Rosângela Furtado expediu uma recomendação às rádios Alternativa, FM 106, Nova Carpina FM e Divulgadora do Povo, solicitando que se abstenham de realizar a veiculação de material com cunho eleitoral.

Fonte Folha de Pernambuco

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito Manoel Botafogo,reagiu com qual um de nós,ao ter o nome de sua familia levado a expressoes de baixo escalao e denostrando mais uma vezes a garra e derteminação de um chefe de seu lá,saiu em luta de seu interesse.O prefeito machooooo!!!!