24 abril, 2008

Santa Cruz é ouro na etapa regional do Para-Olímpico


A capital da sulanca foi representada de forma brilhante na etapa regional do Campeonato Brasileiro Para-Olímpico de Atletismo.
Entre os participantes que representaram a capital da sulanca o destaque ficou por conta do jovem Jeanderson Douglas da Silva Tenório, 17 anos, que estuda a 8ª série da escola Dinâmica.
Jeanderson foi medalha de ouro nos 400 metros, prata nos 100 metros e bronze nos 200 metros na categoria atletismo.

O evento ocorreu em Natal-Rn entre os dias 10 e 13 de abril e contou com a participação de 1200 atletas paraolímpicos.
Jeanderson representou a equipe APODEC de Caruaru e junto com outros 14 atletas trouxe 30 medalhas para Pernambuco.

O próximo desafio do jovem campeão, que é portado de paralisia infantil e perdeu a coordenação motora do corpo, será a etapa nacional em Minas Gerais em junho.
“A maior dificuldade será conseguir patrocínio para a viagem, hoje não temos nenhum apoio na cidade. A prefeitura de Caruaru quase não apóia a APODEC e a prefeitura daqui de Santa Cruz não nos apóia de jeito nenhum. Temos que arrumar patrocínio para participar desta etapa nacional, mas é muito difícil” desabafou Jeanderson.

O jovem, que treina uma hora por dia descalço em campos de futebol com a ajuda do pai, ficou emocionado ao falar da satisfação que tem em representar Santa Cruz do Capibaribe.
“Mesmo sem apoio eu tenho o maior orgulho de representar minha cidade. Faço questão de dizer que nasci aqui nesta cidade” falou orgulhoso.

Na próxima sexta-feira Jeanderson e toda a equipe pernambucana da APODEC receberão uma homenagem da prefeitura de Caruaru pela participação na competição.

fonte Diário da Sulanca

Nenhum comentário: