16 abril, 2008

Menino internado com dengue hemorrágica deve receber alta da UTI

Continua estável o estado de saúde do menino Alex Luís Bezerra da Silva, de oito anos, internado no Hospital Osvaldo Cruz com dengue hemorrágica. Segundo a chefe da UTI pediátrica, Patrícia Santos, o menino está bem, e só não recebeu alta da UTI por falta de espaço nas enfermarias.
“Ele voltou a ter apetite, não sente mais tantas dores no corpo e vem tendo um aumento gradativo das plaquetas, responsáveis pela coagulação do sangue. Se a evolução atual prosseguir, ele deverá receber alta na próxima segunda (21). Só depende dele”, analisou a médica. Ela completou dizendo que uma nova criança deve dar entrada, ainda nesta terça, com sintomas de dengue hemorrágica. O leito já está separado.
Alex manifestou a doença há seis dias. Nos três primeiros dias ele ficou internado no Hospital Otávio de Freitas e depois seguiu para o Osvaldo Cruz. O garoto era vizinho de Vanderson Gomes Pereira, primeira vítima fatal da dengue no ano.
Vanderson Pereira também tinha oito anos e morreu na segunda-feira da semana passada (07). A segunda vítima foi o cobrador de van Lung Lee Correia de Araújo, 32 anos, que faleceu no domingo (13). Ele já havia sido contaminado pela doença há três anos, mas desta vez foi fatal.

do pe360°

Nenhum comentário: