22 abril, 2008

Thundercats: Suposto líder do grupo de extermínio é preso

Já está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Aloísio Sandro Batista de Lima, o "Sandro Rico", 29 anos, apontado pela polícia como um dos líderes do grupo de extermínio conhecido como Thundercats. Ele foi preso no começo da noite de ontem quando chegava numa casa onde estaria morando, em Paulista, acompanhado de Wilson Vieira de Melo, 33. Ambos tinham mandado de prisão preventiva por envolvimento nas ações da quadrilha, suspeita de vários assassinatos na Capital e no Interior de Pernambuco, além do desmanche de veículos roubados e roubo de cargas.

Aloísio Sandro Batista e Wilson Vieira não esboçaram reação quando foram capturados. Segundo informações do serviço reservado da Polícia Militar de Pernambuco, a prisão foi o resultado de um mês de investigações. Os dois estavam desarmados.

A captura de Aloísio Sandro Batista ocorreu praticamente oito meses depois da primeira prisão, em agosto do ano passado, quando a polícia começou a desarticular a quadrilha. Mas, na época, ele acabou sendo liberado mediante habeas corpus. Na ocasião foram presos vários suspeitos de integrarem o grupo, inclusive um assessor parlamentar, José Marciolino da Silva, 33, e o sargento da Aeronáutica José Albiergios dos Santos, 46.

Em março, foi decretada a prisão preventiva que aguardava cumprimento até ontem, quando se concretizou graças ao trabalho conjunto da Polícia. Pesa ainda sobre Alóísio Sandro Batista a suspeita de que era o principal financiador das ações do grupo de exterminínio Thundercat - que também estaria envolvido em receptação de cargas roubadas e lavagem de dinheiro. A desarticulação do grupo pela Polícia começou com a apreensão de um carregamento de material de informática avaliado em R$ 300 mil.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: