16 abril, 2008

Coordenadoria de defesa da mulher trabalhará em parceria com a Secretaria de Saúde

A Coordenadoria da mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde irão a partir de hoje visitar os prostíbulos da cidade para ver as condições de trabalho, saúde e higiene.
O primeiro prostíbulo a ser visitado será o da Maria Capuxu, mas os outros também serão visitados nos dias posteriores. Segundo a Coordenadora de Defesa da Mulher, Verônica Valadares, "a idéia é fazer um trabalho específico com elas".

Profissionais do sexo

Segundo o Ministério do Trabalho é uma profissão regularizada, assim definida:

Profissional do sexo - Garota de programa , Garoto de programa , Meretriz , Messalina , Michê , Mulher da vida , Prostituta , Puta , Quenga , Rapariga , Trabalhador do sexo , Transexual (profissionais do sexo) , Travesti (profissionais do sexo)
Descrição sumária
Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam ações educativas no campo da sexualidade; propagandeiam os serviços prestados. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão.

Nenhum comentário: