30 abril, 2008

Confira o resumo da reunião da Câmara do dia 29 de abril

Zé Minhoca (PSDB)

O vereador em seu discurso chamou a atenção do Ministério Público e do Juiz da criança e do adolescente pelo alto índice de jovens consumindo drogas, o vereador pede providências e chama a Câmara de Vereadores para a criação de uma campanha contra as drogas na cidade.

Rui Medeiros (PTB)

Rui falou sobre o cuidado com a ecologia na cidade, onde o vereador em parceria com a Câmara está arborizando alguns locais. Rui desafiou para uma conversa uma pessoa que destruiu algumas árvores próximo ao velório público. Rui encerra dizendo que essa pessoa ligue pra ele para que ele possa ter um encontro sem testemunhas. Rui atacou um vereador do Brejo que tem uma padaria em São Domingos, que estaria utilizando a tribuna da Câmara do Brejo para criticar o projeto de segurança feito em Santa Cruz e no Brejo. Ele é um “abilociu” aberração de idiota com imbecil. Para encerrar o vereador Rui pergunta a Zé Minhoca como anda o processo de cassação do vereador Rui, e diz que fofoca já é feio para mulher, mas para homem é pior ainda.

Francisco Ricardo (PSDC)

Francisquinho inicia fazendo um requerimento verbal sobre um imóvel na Cabo Otávio Aragão que está fechado e locado a tia do Dep. Toinho do Pará, e tem os emblemas R&R Galvão e Prefeitura Municipal. O vereador cobra que a vigilância sanitária do município seja mais atuante. O vereador cobra calçamentos feitos de forma correta e não da forma irresponsável que estão sendo feitos, onde estão havendo gastos em calçamentos que se deterioram com facilidade.

Galego de Mourinha (PTB)

Parabeniza o discurso de Zé Minhoca, e disse que alguma providência deve ser tomada uma vez que ele recebeu uma informação que a cidade tem 56 bocas de fumo. O vereador fala que o governo Zé Augusto tem obras como a Escola João Maia, um PSF modelo.

Zezin Buxin (PSDC)

Zezin abordou o álcool que também é uma droga, a diferença é que é legalizada. O vereador fala na importância do atendimento dos pacientes em hospitais, os médicos deveriam examinar melhor as pessoas, uma vez que eles lidam com vidas.

Dimas Dantas (PTB)

Dimas diz que desde que assumiu a presidência da Câmara está trabalhando por um bem estar melhor para os esportistas da cidade. Sobre o caso do imóvel alugado que Francisco Ricardo falou, e disse que iria cobrar esse contrato de locação. Dimas falou que percebeu problemas na periferia da cidade, pois a cidade cresceu demais sem infra-estrutura. Dimas diz que todos os buracos provocados por deficiência no calçamento serão concertados pela máquina de briquetes. Dimas encerra falando sobre uma palestra do Deputado Edson Vieira sobre políticas públicas e diz que não deve ser feito em discursos e sim em ações.

Fernando Aragão (PTB)

Fernando fala sobre alguns ex-alunos do Cenecistas que estavam pedindo ajuda para o tradicional São João. O vereador diz que o Cenecista acabou pela sua má administração. Fernando diz que nunca falou sobre a duplicação da PE – 160, o vereador diz que estão reestruturando a PE. A duplicação virá, mas o que existe agora é a reestruturação. Fernando disse que alguns alunos da Escola Dr. Adilson Bezerra o procuraram para que ele pedisse que houvessem rondas nas localidades. Fernando critica a forma que a Rocan está trabalhando e abordando, trabalhando só atrás de motos e abordando de forma mal educada. Fernando diz que a cidade está tendo muitos assaltos.

Ernesto Maia (PTB)

Ernesto falou da importância da cidade ter sido inclusa no turismo de negócios. Segundo pesquisas internas a aprovação do governo José Augusto está nas alturas, por isso Francisquinho critica tanto, para tentar enganar as pessoas. “Nosso governo calçou ruas, constriu quadras, psfs e vias de acesso”

2 comentários:

Jose Augusto Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Augusto Ferreira disse...

Zé minhoca tem toda razão de falar sobre o uso das drogas em nossa cidade pois e demais vemos isso nas esquinas durante a noite nas escolas não dentro das salas de aula mais nos pátios das escolas.
Rui tem toda razão de esta preocupado com a questão da ecologia com a questão da arborização mais e bom lembra que tem também outras questões como a poluição do rio Capibaribe e os esgotos a céu aberto na nossa cidade que também poluem muito.
O que Francisquinho fala e de muita importância para todos nos já que o dinheiro gasto com esses calcamentos e nosso e realmente e de baixa qualidade alem de muito demorado a conclusão o que chega a causar muito transtorno.
Galego de Mourinha e sem comentário para tudo isso que ele falou ou melhor deixou de falar.
Zezin Buxin como sempre esta preocupado com o bem estar da população e com toda razão fala do álcool que acho eu que e a pior das drogas já que e aquela que e aceita como se fosse uma coisa boa sobre o atendimento que os médicos não prestam aos pacientes isso e uma falta de valor a vida.
Tudo o que Dimas Dantas fala e interessante pois e a verdade e de forma que todos podem entender realmente ele tem sido um vereador que tem lutado pelo esporte, ele não só faz falar ele vai também faz na pratica mais a questão da buraqueira era muito fácil de resolver era só calçar as ruas de briquetes e pronto mais rápido mais bonito mais forte e mais fácil de restaura.
E verdade o que Fernando fala da rocam alem de não terem educação com as pessoas eles não estão fazendo o que deveriam fazer que e coibir os assaltos que estão havendo em nossa terra.
Ernesto como sempre o que fala só interessa a um grupinho de meia dúzia de pessoas que não se importa com a cidade só com o partido.