08 abril, 2008

Lafepe na berlinda na Assembléia Legislativa

Provocado pelo deputado Pedro Eurico (PSDB) o debate sobre as condições de funcionamento e de lucratividade do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) rendeu mais de uma hora de bate e rebate no plenário da Assembléia Legislativa, na tarde desta terça-feira. Municiado com informações fornecidas pelo próprio laboratório, pelo presidente do órgão Luciano Vasquez, Eurico não poupou críticas nem ironias.

Reclamou do sucateamento do Lafepe, que estaria perdendo mercado e lucratividade e que estaria até cortando pessoal. Pedro Eurico mereceu aparte solidário da deputada Terezinha Nunes (PSDB), implacável quando o assunto é fazer oposição ao atual governo.

O líder governista Isaltino Nascimento (PT) saiu em defesa da gestão do Lafepe e combateu ponto a ponto as críticas do líder da oposição. Afirmou que laboratório passa por um enxugamento depois de ter, no passado, recebido grandes investimentos e mesmo assim ter trabalhado no vermelho em 2006, ficando no prejuízo. Ao final, lembrou que tendo sido criado por Arraes, o Lafepe, por iniciativa do governador Eduardo Campos (PSB) passará a se chamar Laboratório Miguel Arraes, o que significa que a idéia é tornar a instituição uma das vitrines do atual governo.

Do Blog do Magno

Nenhum comentário: