11 abril, 2008

Resuno da reunião da Câmara de Vereadores de 10 de abril

Galego de Mourinha (PTB)

Galego inicia seu discurso sobre uma suposta mulher que havia procurado ele para que o vereador conseguisse uma conta de energia de Sant Cruz para que ela pudesse transferir seu título de São Domingos. “Meu partido não usa dessa prática de transferir títulos” encerrou Galego.

Agnaldo Xavier (PTB)

O vereador parabeniza a equipe de atletismo da cidade, presente na plenária, bem como todos os esportistas da cidade. Agnaldo também ressalta a importância do título de mulher empreendedora ganhado por Áurea Xavier, e que esse prêmio engrandece cada vez mais o Moda Center.

Zilda Moraes (DEM)

Ela fala sobre um convite que recebeu da secretaria de educação para uma missa que será realizada em comemoração aos 52 anos do extinto Colégio Cenecista Pe. José Aragão Araújo. A vereadora sai no ataque e diz que isso é uma incoerência de se convidar para celebrar algo a prefeitura fechou.

Sobre o caso dos títulos a vereadora diz que todos partidos sempre fazem isso. Zilda afirma que a mulher que foi presa transferindo seu título foi trazida por um funcionário da prefeitura. Ela cobra que as obras da prefeitura e câmara tenham uma placa com o valor da obra, pois isso é lei.

Fala que mandou um requerimento buscando um melhor policiamento para a cidade e diz que só em sua rua são três assaltos por dia.

Zezin Buxin (PSDC)

Zezin fala sobre o caso da mulher que está presa por motivo de transferência irregular de título eleitoral e diz que ela não deveria ser punida e sim quem a levou, “esses são os verdadeiros culpados”. O vereador encerra dizendo que está entrando com um requerimento para a construção de uma pista de atletismo para a cidade.

Zé Minhoca (PSDB)

Falou que a comunimaia (se referindo a rádio comunitária Comunidade FM 87.9) no caso dos títulos só mostra os erros dos outros e nunca os do grupo do prefeito. E chama a atenção para a falta de uma cadeia pública e encerra dizendo que “eles prometem obras, Edson Vieira vai cumprir”.

Fernando Aragão (PDT)

Fernando critica o vereador Zé Minhoca que leva um discurso escrito e não sabe a quem criticar e corrige o vereador dizendo que cadeia pública é de competência do estado e não do município.

Ernesto pede a parte e diz que o discurso de Zé Minhoca é um samba do crioulo doido, muito mal feito e que está servindo de chacota nas reuniões.

Zé Minhoca pede a parte e diz que disse o que disse.

Fernando ressalta o prêmio recebido por Áurea Xavier de mulher empreendedora . Ele diz que o Cenecista não acabou e sim um grupo que havia lá dentro e tomava conta de forma desorganizada.

Fernando Aragão encerra dizendo que as dependências do Cenecista estavam deterioradas e diz que quando o Reitor da UFRPE veio para ver o Cenecista fcou encantado com as instalações. Agora fica a dúvida de como ele ficou encantado se segundo o próprio Fernando o prédio estava deteriorado?

Ernesto Maia (PTB)

Em seu discurso Ernesto falou da retirada de uma pocilga próximo ao açude de Poço Fundo, parabenizou os agentes que trabalham no combate à dengue por estarem realizando palestras nas escolas conscientizando as crianças para o combate da dengue. Ele agradece a todos que torceram para e ele e Zé Augusto se recuperarem do acidente, e atacou uma rádio da cidade que disse que tudo isso não passou de pirotecnia por parte do prefeito.

Ernesto diz que a casa caiu e que as denúncias serão apuradas, ele fala que foram presas 3 pessoas do Ibura transferindo seus títulos para Santa Cruz e que essas pessoas estão sendo defendidas por toda equipe de Edson Vieira, e cita nomes como Roberto Soares, Nete e Alessandra Vieira.

Ele diz que para a bancada de oposição falar tem que pedir autorização a Renato Jr. e completa dizendo que o boca-preta é um partido desfigurado e que Edson Vieira só quer o voto e nada mais, e desafia para que a oposição mostre alguma obra trazida por Edson Vieira. E encerra dizendo que é democrático, diferentemente da oposição que não concede a parte.

Francisco Ricardo (PSDC)

Francisquinho inicia dizendo a Ernesto que o tempo de enganação acabou e que ele só foi eleito por causa da Secretária de Educação Socorro Maia que nomeou 30 supervisores da educação para pedirem voto para ele.

Francisquinho disse que Ernesto ficasse de olho, pois está sendo investigado por aliciamento. E ataca dizendo que o carro que estava a mulher presa por tentar transferir seu título é o Fiat branco do vice-prefeito Zé Elias e que o motorista era Zé de Birica que está escondido para não ser preso. E emenda dizendo que o filho do prefeito, o diretor do Detran de Santa Cruz está sendo investigado por estar utilizando o Detran para fins eleitoreiros.

Ernesto pede a parte e diz que o caso da reeleição de Francisquinho é que é complicada e que o carro de Zé Elias não estava na cidade no dia.

Ele confirma que o carro era de Zé Elias e encerra dizendo ser uma incoerência ser convidado para uma missa em comemoração aos 52 anos do Cenecista, uma vez que a prefeitura fechou o colégio. E pergunta como ter escola de qualidade na cidade se os alunos são obrigados a passar, mesmo que não tenham capacidade.

Rui Medeiros (PTB)

Fala sobre um requerimento para se fazer até o Moda Center e que se poderia aproveitar para se colocar anúncio no caminho. Informou que a máquina de bliquetes está funcionando.

O vereador diz que “a madame do fusca” (se referindo a vereadora Zilda Moraes, que precisou se ausentar e não estava no momento) foi uma das pessoas que transferiu para fora da cidade uma pessoa que estava trabalhando em prol da segurança e que esse cálculo de 3 assaltos por dia na rua dela não existe.

Dimas Dantas (PTB)

Dimas diz que a casa está cheia pois estão esperando que a casa caia para o lado de Zé Augusto, coisa que não vai acontecer.

Francisquinho pede a parte e diz que quando as pessoas do Ibura foram presas a imprensa noticiou, mas quando houve esse caso de Zé Elias, ninguém toca no assunto.

Dimas diz que Edson Vieira está querendo levar a água de Poço Fundo para Jataúba e diz que Edson está contra Santa Cruz.

Fernando pede a parte e diz que há dias denuncia que Edson está querendo levar essa água para Jataúba.

Diamas diz que a derrota do Ypiranga não afeta diretamente sua vida, mas uma escolha errada acaba com toda uma cidade. E encerra dizendo que sua teoria é pura e não a do money.

Nenhum comentário: