31 março, 2008

Ypiranga segura o Sport em Santa Cruz do Capibaribe: 1x1

O Ypiranga manteve a escrita de não perder para times do Recife dentro de casa, e arrancou um empate contra o Sport neste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. O resultado de 1x1 põe fogo definitivamente no segundo turno do Pernambucano, pois o Sport agora não tem mais gordura para queimar. São cinco pontos perdidos em duas partidas consecutivas para o líder do campeonato.

O Sport começou a partida marcando no campo do adversário e querendo resolver a partida rapidamente. Aos 30 segundos, Carlinhos Bala já havia finalizado com perigo. Aos 6 minutos, porém, o time foi traído por uma boleira do volante Diogo. A zaga ficou em linha para deixar o atacante Edmundo em impedimento, mas Diogo marcou bobeira e não saiu. O atacante dominou sozinho, escolheu o canto e tocou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Ypiranga se fechou na defesa e passou a subir apenas em contra-ataques, sem levar perigo. Já o Sport era só pressão, mas utilizava apenas uma jogada: os cruzamentos de Luizinho Netto em bolas paradas. Foram 12 escanteios e oito faltas em apenas 45 minutos. Na melhor chance, aos 43 minutos, Carlinhos Bala tentou cruzar, o goleiro Romero defendeu mal e a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Sport voltou com duas alterações – Sandro Goiano deu lugar a Kássio, e Fábio Gomes entrou na vaga de Diogo. O time ficou mais ofensivo e passou a explorar as jogadas em velocidade, criando mais chances do que no primeiro tempo, mas pecando em demasia nas finalizações.

De tanto insistir nas jogadas de bola parada, o time rubro-negro acabou chegando ao empate num desses lances. Aos 37 minutos, Luizinho Netto levantou na área, o goleiro Romero falhou e a bola o em cobriu, entrando direto. O Sport ainda pressionou, mas o Ypiranga segurou o placar.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: