13 março, 2008

Ypiranga dá show e vence o Náutico por 3x2 em Santa Cruz do Capibaribe

O Ypiranga venceu o Náutico jogando em Santa Cruz do Capibaribe. Edmundo, Ione e Gedeil marcaram os gols da vitória da Máquina de Costura, que foi arrasadora durante quase todo o jogo. Radamés ainda descontou com dois gols de pênalti no finalzinho, mas não foi o suficinete patra mudar a história do jogo.

O resultado deixou o time do Agreste na liderança do hexagonal da morte, pelo menos enquanto o jogo do Sport não termina. Regidos pelo novo camisa 10 do time, Wilson Surubim, ex-Náutico, o Ypiranga aproveitou melhor as oportunidades e garantiu a vitória. O náutico, que poupou alguns jogadores para o clássico diante do Sport, viu se complicar as chances no turno.

A MÁQUINA

O Ypiranga fez jus ao apelido de Máquina de Costura. O time começou a todo vapor para cima do Náutico, que como tinha apenas três homens no meio de campo, viu o time da casa atropelar. E foi nesse início de partida que o time do Agreste garantiu a vitória.

Logo aos dois minutos, Edmundo, o matador do time, recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou firme para o gol de Eduardo. 1x 0 para a Máquina. O Náutico seguia desnorteado, e apesar de ter três atacantes, não conseguia agredir o adversário.

O Ypiranga não precisou de muito mais tempo para mostrar que veio para brigar pelos três pontos. Aos 9 minutos, Ione resolveu arriscar de fora da área. O meia acertou um torpedo no canto direito de Eduardo. O 2x0 sacudiu com o time do Náutico, que resolveu jogar de verdade.

Nos minutos seguintes viu-se o contrário. O Náutico foi para cima e exerceu uma forte pressão, mas ao contrário do alvirrubro, o Ypiranga resistiu. Os minutos finais da etapa inicial foram de relativo equilíbrio, com boas chances para ambos os lados.

EQUILÍBRIO

O Segundo tempo foi de equilíbrio, ao menos no início. O Náutico precisava urgentemente reagir, mas a forte marcação do Ypiranga impedia as estocadas do Timbu. A equipe visitante apelava de todas as formas: chutes de fora da área, escanteios, faltas, etc., mas foi a Máquina de Costura que novamente chegou ao gol.

Aos 20 minutos, Gedeil recebeu cruzamento na área alvirrubra. Eduardo saiu mal e o meia marcou o terceiro gol do Ypiranga, que sacramentava a vitória. Pelo menos em tese.

PÊNALTIS

Após o gol, o Ypiranga cresceu um pouco no jogo, ao passo que o Náutico caiu de rendimento. O time da casa esboçou uma goleada, mas não contava com a entrada de Ricardo Labord.

O colombiano foi para o jogo para agitar o ataque alvirrubro. Aos 32 minutos, dois após a sua entrada no jogo, ele foi derrubado na área. O árbitro Gleydson Leite marcou o pênalti. Na ausência de Geraldo, suspenso, Radamés foi para a cobrança e fez o primeiro gol do Náutico na partida.

Aos 47 minutos, no último lance do jogo, Kuki caiu na área em mais um lance polêmico. Mais uma vez o pênalti foi marcado e outra vez Radamés cobrou e fez. Os 3x2 saiu barato para o Náutico, que apesar de ter perdido, conseguiu recuperar o saldo de gol. Já o Ypiranga chegou a segunda posição do turno com seis pontos, o mesmo que o Sport, perdendo apenas no saldo de gol.

As duas equipes entram em campo no próximo domingo (16). O Ypiranga pega o Salgueiro novamente jogando em casa. Já o Náutico tem um duelo difícil contra o Sport na Ilha. Vencer no clássico será de vital importância para a disputa do turno por parte do Náutico.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: