27 março, 2008

Violência

Seguranças de comerciantes são presos por torturar ambulante

Seis homens foram presos na tarde desta terça (25) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acusados de tortura, assalto e formação de quadrilha. Os acusados são seguranças de comerciantes da feira da Sulanca, e torturaram o ambulante Maurício Fernandes de Souza, 26 anos, por acreditarem que ele era ladrão.

De acordo com testemunhas, Maurício chegou à feira para fazer algumas compras. Como ele estava vestido de forma maltrapilha e por ter o corpo todo tatuado, os comerciantes deduziram que o rapaz era um criminoso e os seguranças levaram o susposto ladrão para o local onde seria torturado.

Testemunhas gravaram em câmeras de celular o momento em que o tatuador foi espancado e humilhado. De acordo com a polícia, Cícero Luiz Inácio, 28 anos, Lucimarque Alves Bezerra, 23, Celso Ricardo Santos, 30, Marcos Antônio Rodrigues, 38, Edilivaldo Ferreira Félix, 28, e Luciel Alves Bezerra, 24, ainda levaram o celular e dinheiro da vítima.

O crime aconteceu às margens do rio Ipojuca. Denúncias de populares garantem que os agressores tentaram obrigar Maurício a atravessar o rio, apesar de ele não saber nadar.

Os seis envolvidos foram autuados em flagrante e levados para a delegacia de Caruaru. Apesar da violência sofrida, a vítima passa bem.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: