17 março, 2008

Entrevista com José Alves na 101


´´Iniciei o trabalho em 1994``

O jornal 101 recebeu o candidato a conselheiro tutelar José Alves, que em resposta ao primeiro questionamento sobre seu trabalho referente à causa da criança e do adolescente para querer ser candidato a conselheiro tutelar, respondeu:
´´Iniciei o trabalho em 1994 quando era coroinha do Padre Bianche e a partir daí surgiu interesse em trabalhar com a sociedade por algumas obras. O primeiro trabalho foi a ´´Infância Missionária``. A partir daí surgiu o interesse de levar cestas básicas as famílias carentes. Em 2003 iniciei na Pastoral do Menor, projeto que trabalha com a recuperação de menores infratores e usuários de drogas``.

Por que você quer ser conselheiro?

´´Quero ser conselheiro para poder continuar esse trabalho``.

Que peso teve o salário de cerca de R$1,200.00 na escolha por se candidatar?

Muitas pessoas comentam sobre o salário, já que pela baixa remuneração de nossa cidade. Todos os candidatos devem ter interesse não pelo salário, mas sim pelo trabalho``.

´´Eu tenho o apoio direto da Igreja Católica junto com Gilson``

´´O apoio da figura do político compromete porque existe uma questão do favor. O conselheiro não pode ser ligado a político``.

O poder legislativo e o executivo municipal tem dado a devida importância a causa?

´´Alguma assistência vem sido dada, mas não está sendo suficiente``.

José Alves fala de seus projetos

´´Vamos implantar uma ONG e provar para o povo que pau que nasce torto se endireita. A ONG ``EPV```, do Recife, que trabalha com a formação profissional aos menores envolvidos com o consumo de drogas. Ela acolhe os menores que são enviados pelo Conselho Tutelar e recebem aula de violão e outros instrumentos musicais, além de serigrafia. Já estamos fazendo os contatos com padre Ronilson, fundador da ONG, e até o final do ano poderemos conseguir a vinda da ONG para Santa Cruz``.

Convidado fala sobre o castigo físico

´´Uma tapinha é valida, o que não pode acontecer dentro do lar nem fora é a questão do espancamento. É obrigação educar e dar conhecimento. Os pais podem corrigir sim seus filho, porem sem agressão``.

Reeleição dos que estão no atual conselho é valida?

´´Não compromete o trabalho, a reeleição deve continuar acontecendo. É importante a, pois os que já estão lá tem mais conhecimento do funcionamento do conselho do q nos``.

Jose Alves falou sobre a mídia e a música

´´Infelizmente hoje os meios de comunicação não levam em conta a faixa etária de quem assiste. Mas nos vamos tentar solucionar isso.
Levar ao conhecimento da criança coisas obscenas para a idade não é legal. O estatuto está certo, mas infelizmente a mídia tomou um espaço sobre a liberdade de expressão e acabou dando uma ênfase maior sobre a prostituição. Aumentou a procura por músicas indecentes e que infelizmente influenciam as crianças e os adolescentes.
Não estou criticando nenhuma rádio, mas sabemos que acontecem coisas na mídia que não era para ser permitido, mas vamos tentar mudar isso por meio de conversa``.
´´Hoje as mocinhas de 11,14 anos já querem estar dentro de festas, jovens fumando e bebendo, há uma influência muito grande da parte musical nisso. O forró estilizado foi quem iniciou essa banalização da música, mas o funk e o há também incentivam o uso de drogas e as danças obscenas``.

fonte e foto blog do melqui

Nenhum comentário: