25 março, 2008

AEVV envia nota a imprensa

NOTA A IMPRENSA

Santa Cruz do Capibaribe, 25 de março de 2008A AEVV (Associação Evangélica de Valorização da Vida) entidade que desenvolve o projeto Lar Ágape, vem a público esclarecer alguns comentários feito pelo candidato Laércio Glicério em sua entrevista concedida a emissora Comunidade FM, no dia 24/03/2008. Transcrevemos na íntegra o comentário:
“... o pessoal comenta muito do Laape, do lar ágape, uma instituição que faz um trabalho interessante, mas nunca as sociedade diz, que lá tem crianças que ta a cinco ano pra ser adotada e não foi feito nada pra que essas crianças tenha sido adotada, crianças que tem a mais não, há mais de cinco ano lá, tendesse como é, isso nunca foi passado pra sociedade e tem esta instituição como uma instituição exemplo mas que comete falhas que eu acho que ela deveria ser, além de orientada tendesse como é, além de orientada fiscalizada a instituição ta lá, faz seu trabalho, mas falta muito pra chegar o ideal...”
Em resposta ao comentário acima, esclarecemos que:
O Lár Ágape projeto desenvolvido pela AEVV, desenvolve um trabalho de abrigamento, desde janeiro de 2003, durante esse período, foram feitos mais de 100 (cem) atendimentos de alta complexidade em tempo integral, à crianças e adolescentes, em situação de risco, abandono, rua e drogas, sendo posteriormente encaminhados ao órgão competente para as medidas de reintegração familiar, além de 2 (duas) adoções.
Temos recebido visitas importantes de diversas autoridades, entre elas o Sr. Dr. Juiz de Direito Gleydson Pinheiro, O Sr. Dr. Juiz de Direito Tito Lívio, O Comandante da 3º CIPM o Major Antonio Vareda, o Vice Comandante Capitão Cabral, o Sr. Delegado de Polícia Cívil Alexandre, o Prefeito do Município Sr. José Augusto Maia, os Deputados Estadual Toinho do Pará e Edson Vieira, comitiva da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, representantes da CDL, ASCONT, ASCAP, lideranças religiosas de diversas crenças, dentre outras autoridades.
O Lár Ágape (AEVV) é reconhecido pelo município, como entidade de utilidade pública municipal, possui representantes no COMDECA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente), recebeu medalha do cinqüentenário do nosso município, única entidade de Santa Cruz do Capibaribe, convidada para compor o Comitê Estadual de Articulação Regional, da Secretaria Especial de Articulação Regional do Estado de Pernambuco, única entidade do município que recebeu recursos do CEDCA (Conselho Estadual da Criança e Adolescente), único centro de abrigamento de crianças e adolescentes do município.
Com relação a citação de que não feito nada com as crianças que estão no Lar há mais de cinco anos, é importante dizer que, desde o ano de 2005, tem sido enviados para o Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, solicitações do andamento dos processos, além de relatórios constando situação do abrigamento dos mesmos.
No que diz respeito a fiscalização, o Conselho Tutelar cumpriu seu papel de fiscalizar e orientar o Lár Ágape, inclusive foi até fiscalizada pelo COMDECA, órgão que não tem competência legal para tal feitio. Lembramos que a entidade sempre esteve e está aberta para dar qualquer esclarecimento a quem interessar.
Para concluir, deixamos claro que a entidade não tem preferência por nenhum dos candidatos ao Conselho Tutelar, cada cidadão deve exercer seu livre direito de voto, sem interferência de quem quer que seja.
Continuamos realizando nosso árduo trabalho, lutando pelo interesse e defesa da criança e adolescente, corrigindo as falhas e buscando sempre o ideal.

MARINÊS ARRUDA DANTAS Coordenadora do Lár Ágape
LUCIANO SILVA BEZERRA Secretário do Lár Ágape

Nenhum comentário: