14 março, 2008

Resumo reunião da Câmara 13 de março

Ernesto Maia (PTB)

Inicia parabenizando o Moda Center por ser referência em feira de acordo com o SEBRAE. Em seguida Ernesto ataca Zilda e Francisquinho no quesito educação, afirmando que a cidade tem uma ótima educação e cita o exemplo do supletivo que já tem sete turmas, incluindo Pará e Poço Fundo. Ernesto começa a discursar sobre a questão dos títulos transferidos de forma ilegal. Ele fala que a partir de agora quem quiser transferir votos terá que vir sozinho, sem apoio de terceiros. O vereador se defende de uma acusação que fizeram sobre Dimas e ele, onde supostamente os dois vereadores estariam se passando por Oficiais de Justiça. Ernesto encerra dizendo ”Quem rouba perde”

Dimas Dantas (PTB)

Inicia falando sobre a reinauguração do posto de saúde da vila do Pará e fala que será iniciado um trabalho em Poço Fundo em relação ao meio ambiente que está sendo atingido. Dimas começa a falar sobre o caso da reunião com o promotor, que foi feita no momento correto, uma vez que isso poderia chegar a um patamar irreversível. O vereador ressalta que se deve escolher o candidato com a razão e não com o coração e mais uma vez desafia a qualquer pessoa que prove que ele já tenha transferido títulos.

Fernando Aragão (PDT)

Fala que na Comunidade FM, Edson falou tudo que queria com Fernando, que se defende dizendo que o Deputado perdeu a noção da moral e dos princípios. Fernando diz não entender como uma pessoa não pode avaliar a outra de forma coerente, e faz uma comparação dos dois governos Ernando e dos dois Zé Augusto, que se compare as obras. Diz que Edson pode falar na Comunidade FM por ser essa uma rádio democrática, diferente da Vale, onde só entra quem Edson quer. Fernando prossegue enumerando as obras de Zé Augusto. Encerra dizendo que está na política desde 1985 e não vai ser um menino que não trouxe nada que vai conseguir desmoralizar o trabalho dele.

Zé Minhoca (PSDB)

Começa falando da fase esplendorosa da equipe do Ypiranga, chama a atenção para a forma que o juiz atuou. Zé Minhoca diz que falta moral parte da prefeitura a respeito de uma melhor política de meio ambiente.

Francisquinho pede a parte e diz que a prefeitura não faz nada porque ela é quem mais polui o rio Capibaribe.

Zé Minhoca denuncia obras particulares que estão sendo feitas com máquinas e funcionários da prefeitura.

Zezin Buxin (PSDC)

Remete ao discurso de Fernando na terça feira onde o vereador de situação achava estranho Edson que é Deputado ser prefeito e ganhar menos. Zezin diz que o de Toinho também é bem maior que o de um prefeito. Zezin diz que essa fiscalização das transferências de títulos irá beneficiá-lo uma vez que ele não tem dinheiro para trazer pessoas de fora para votarem aqui.

Rui Medeiros (PTB)

Fala sobre uma denúncia recebida de um cartel de comerciantes de Santa Cruz e Toritama sobre uma articulação para se aumentar o preço do botijão de gás para R$ 35,00. Rui chama a atenção da Câmara de Vereadores e diz que será denunciado ao Ministério Público. Rui fala que na primeira quinzena do mês de abril o Secretário de turismo e Meio Ambiente estará na Vila do Pará, estudando a possibilidade de se criar uma reserva ambiental. Ele encerra dizendo que irá apresentar um requerimento para que os Toyotas possam fazer o transporte coletivo na cidade.

Francisco Ricardo (PSDC)

Francisquinho se reporta ao caso que Fernando teria falado sobre os altos gastos das campanhas de Edson, Francisquinho diz que não irão vencer com dinheiro, e sim com um plano de governo moderno, diferente do desastre da atuação da gestão municipal, e reitera dizendo que só fizeram calçamentos, esses feitos em parceria com a câmara e com o povo. Sobre a reunião com o juiz, Francisquinho falou sobre uma denúncia feita pelo pré-candidato Renato Jr ao promotor, onde Ernesto Maia estaria se passando por oficial de justiça. Ele diz que Ernesto ficou muito nervoso e quase agrediu Renato Jr. Francisquinho faz denúncias sobre buracos abertos na cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom ler o resumo da câmara em seu blog e ouvir o plenário da comunidade fm, parabéns para os dois