14 março, 2008

´´O pessoal vê o Conselho Tutelar como órgão repressor``


Essa foi a resposta dada por Glauco Antônio, candidato ao cargo de conselheiro tutelar com a legenda 14, durante entrevista hoje pela manhã dentro do Jornal 101 quando questionado sobre a imagem negativa e distorcida que foi construída sobre o Conselho Tutelar e suas ações. Ele declarou que o que deve ser feito são palestras e outros eventos junto à população para que essa possa compreender como funciona e o que é o Conselho Tutelar.
Glauco declarou não ter ligação direta com as entidades, porem frisou ter um trabalho de auxilio em entidades como a Creche Olavo Bilac e a Casa da Criança. Ele destacou ainda que esse trabalho que desenvolve hoje é diferente do que vai realizar na condição de conselheiro tutelar.
Segundo ele a reeleição dos conselheiros é valida sim, pois é necessário para os novatos ter alguém que lhe oriente. Ele ainda destacou a importância da população participar da eleição, pois só assim poderá cobrar dos conselheiros a correta execução de suas funções.

Mais pré-requisitos

Formado em Direito, Glauco considera que deveria haver a exigência de mais requisitos para que se fosse permitido concorrer ao Conselho Tutelar. Ele falou ´´ser conselheiro tutelar é uma função que exige dedicação``.
Quando questionado sobre os riscos que se corre ao ocupar uma função dessas, ele disse ´´ se somos candidatos devemos estar conscientes dessa exposição``.

´´A lei municipal não pode sobrepor a federal``

Esse assunto está sendo bastante discutido entre os candidatos e a imprensa. Glauco destacou que é improvável que a lei municipal, que estabelece a idade mínima de 30 anos para se concorrer ao cargo de conselheiro, sobreponha a federal (que firma a idade em 21 anos).

Você acha que os vereadores e o prefeito teem dado a devida importância para a causa da criança e do adolescente na cidade?

´´Na medida do possível os poderes tem contribuído sim, mais a muito por se fazer. Eles não conhecem tudo``.
Sobre o castigo físico o candidato mostrou compartilhar da mesma opinião do candidato Gilson Julião, que está concorrendo com a legenda 10. Os dois concordam que esse castigo físico, ou seja a tapinha que os pais dão nos filhos não é válido e que deve prevalecer o dialogo.

fonte e foto blog do Melqui

Nenhum comentário: