14 março, 2008

Descoberta fraude eleitoral em Santa Cruz

Um onda de alistamento eleitoral e transferências de título de eleitor irregulares tomou conta do município de Santa Cruz do Capibaribe (distante 146 Km do Recife). A trama foi descoberta depois que dois requerentes menores de idade procuraram a comarca local para se alistarem a tempo de terem direito a voto, nas eleições de outubro. Mas os servidores suspeitaram e levaram o caso ao procurador Hiron Miranda dos Anjos, como explicou o delegado da cidade, Alexandre Quirino.

“Prontamente o procurador mandou investigar se os dois menores residiam em Santa Cruz do Capibaribe. Quando ficou comprovada a fraude, foram encaminhados à delegacia e liberados em seguida”, afirmou Quirino. Segundo ele, os dois residiam no bairro do Ibura, no Recife, e receberiam R$ 20 para fazer a inscrição e mais R$ 20 depois da eleição.

Desavisado, João Rogério Batista Silva, 22 anos, também recifense, caiu da mesma forma na armação, mas este foi preso em flagrante. “Ele estava cometendo um crime eleitoral, mas não revelou para quem estava trabalhando”, disse o delegado. Quirino ainda alertou sobre o suposto envolvimento de outras pessoas, que teriam ido à cidade com o mesmo propósito, só que não foram descobertas. “Recebemos a informação de que o município de Toritama (180 Km da Capital) também estaria sendo alvo do mesmo problema, mas lá ninguém foi preso”, falou.

O pré-candidato a prefeito pelo PV, João Alfredo, espera que a Justiça puna os responsáveis por corromper os eleitores. “Precisamos de uma ação para que isso não aconteça mais”, cobrou. Além do verde, a disputa das eleições municipais em Santa Cruz do Capibaribe promete ser forte, porque os deputados estaduais Edson Vieira (PSDC) e Antônio Figuerôa (PTB) já estão em pré-campanha.

fonte Folha de Pernambuco Digital

Nenhum comentário: