14 março, 2008

Entrevista Laércio


´´Tenho o apoio do deputado Toinho do Pará``

Laércio Glicério, 47 anos santa-cruzense nato, foi o entrevistado de hoje no Jornal 101. Candidato a conselheiro tutelar com a legenda 11, ele focou a entrevista em criticas as posturas do atual Conselho Tutelar, que segundo ele não se esforçou, por exemplo, no sentido de lutar pela educação de qualidade nas escolas da rede pública. Já que, segundo ele a função de um conselheiro tutelar não é apenas primar pela integridade física das crianças e adolescentes.
´´Mesmo antes de existir o Conselho Tutelar ou o Conselho de Direito, há 10 anos atrás eu iniciava um trabalho em defesa da vida. Trabalho esse que iniciei juntamente com alguns companheiros do movimento religioso``.
Laércio frisou que participou do Conselho de Direito desde o inicio e participou da criação do Conselho Tutelar.

O poder legislativo e o executivo dispensam a devida importância a causa aqui na cidade?

´´O município gasta muito com o Conselho Tutelar``. ´´Ao meu ver o poder executivo tem feito muito, paga bem aos conselheiros tutelares e dispõe 5 motoristas e é um dos poucos conselhos que tem um carro sua disposição.

Laércio falou sobre o atual Conselho Tutelar

´´Eu fico me perguntando, porque nesses seis anos de Conselho Tutelar os conselheiros não se preocuparam com a falta de professor. E é obrigação do conselho defender uma boa educação``. ´´Desconheço qualquer oficio encaminhado pelo conselho a Secretaria de Educação apontando a deficiência na Rede Estadual``. ´´O atual Conselho Tutelar não entende a realidade porque não vão até ela observa - lá``.

Laércio já foi presidente do COMDECA

Segundo Laércio Glicério, quando assumiu a presidência do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) aboliu os jogos caipiras na festa de São Miguel (setembro). Fazendo assim com que as crianças não se envolvessem com os mesmos.

Laércio expõe suas idéias e faz criticas

A entrevista teve a participação de ouvintes como Welton (palestina), que puderam direcionar ao entrevistado suas duvidas criticas e opiniões.
Ao tratar do episodio em que no último dia da criança o Parque Florestal Fernando Silvestre encontrava-se fechado, Laércio afirmou ´´ a culpa do parque estar fechado não é do prefeito e sim do Conselho que não comunicou``.

fonte bloq do Melqui

Nenhum comentário: