24 março, 2008

Sport vence Ypiranga

Não foi uma vitória fácil, porém necessária e suficiente para o Sport confirmar o favoritismo no Campeonato Pernambucano de Futebol 2008. Jogando em casa, os rubro-negros venceram de virada o Ypiranga, por 2x1, e assumiram – agora com folga – a liderança isolada da competição com 12 pontos, seis a mais que o próprio Ypiranga e o Náutico, que estão juntos na segunda colocação.

O Sport demorou a entrar na partida. Vale ressaltar o bom desempenho do time do Ypiranga, que com competência jogou de igual pra igual. Logo de cara, o Ypiranga deu as caras e mostrou que não estava no Recife para brincadeira. No primeiro minuto, Marcelo Santos chutou forte para linda defesa de Magrão.

Aos 11 minutos, Diogo, que jogou improvisado na lateral esquerda, rolou para Romerito que da marca do pênalti chutou para forte e desperdiçou até então, a melhor chance de gol. Aos 27, Carlinhos Bala entrou pela linha de fundo e ao invés de tocar para Enilton que estava de cara para o gol, chuta forte. O goleiro Romero defendeu.

A grande chance do Ypiranga abrir o marcador no primeiro tempo saiu dos pés de Ione. Ele entrou livre pela esquerda e chutou forte. O goleiro Magrão efetuou uma linda defesa. Ainda na etapa inicial, Kássio entrou pela direita e chutou cruzado. Mais uma vez, o goleiro Romero espalmou para escanteio.

Não deu tempo nem do Sport respirar. No primeiro minuto do segundo tempo, Juninho, que tinha acabou de entrar na vaga do também atacante Marcelo Santos, acertou um chute de longe no canto do goleiro Magrão abrindo o marcador para o Ypiranga.

Aos 10 minutos, Romerito, destaque do jogo, acertou um lindo chute na trave. No troco, Gedeil respondeu com a mesma moeda e carimbou o travessão de Magrão. Entrou em cena, mais uma vez, Romerito. Nunca linda jogada, ele driblou quatro jogadores do Ypiranga e com categoria chutou para o fundo do gol empatando a partida em 1x1.

A virada estava próxima. Aos 18 minutos, Carlinhos Bala pegou o rebote e chutou forte com o pé direito para virar o jogo e decretar a quarta vitória do time no Segundo Turno. “Foi um jogo difícil. Eu já tinha prevenido o time para isso. Agora vamos tomar cuidado. Teremos dois jogos difissílimos no Sertão do Estado”, avisou o treinador Nelsinho Baptista, que descartou o rótulo de é campeão. “Apesar da vitória e da liderança, ainda não ganhamos nada. Temos que ter calma”, complementou.

A próxima rodada do Campeonato Pernambucano será na próxima quarta-feira (26). Os jogos serão os seguintes: Serrano x Sport, Salgueiro x Náutico, Santa Cruz x Petrolina, Central x Ypiranga, Vera Cruz x Centro Limoeirense e Sete de Setembro x Porto.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: