03 abril, 2008

Pólo de Confecções - Jornal aponta desafios da região


A série de reportagens O Pólo que não avança, publicada no Jornal Extra de Pernambuco, da cidade de Caruaru, abordou, nas últimas três semanas, as dificuldades pelas quais atravessa o Pólo de Confecções do Agreste. "A segunda matéria da série relata os problemas vividos pelos moradores das comunidades de Palestina e Oscarzão, de Santa Cruz do Capibaribe, onde a maioria das ruas não está calçada e o abastecimento de água é insuficiente", destacou o deputado Edson Vieira (PSDC).
O parlamentar apontou que, em Palestina, mesmo sem água nas torneiras, algumas contas chegam a custar R$ 20,00. A água disponível na comunidade vem de cisternas e o saneamento foi feito pelos próprios moradores. "Há mais de oito anos, foram prometidos os degraus de acesso aos locais mais difíceis do bairro, mas, até hoje, não foi feito", observou. "Em Oscarzão, a realidade não é diferente. Os moradores relataram que a Polícia não atende aos chamados, mesmo com o alto índice de violência no local".
Vieira denunciou as irregularidades no repasse da verba do Programa Bolsa-Família, do Governo Federal, e disse que a falta de infra-estrutura na cidade inviabiliza a competição do Pólo de Confecções. "Mesmo diante da reclamação dos moradores e dos questionamentos feitos pelo jornal, a administração da cidade negou as denúncias e responsabilizou a Compesa, o Conselho Tutelar e o Governo Federal", observou.

As reportagens foram produzidas pelos jornalistas Edméa Ubirajara, Jefferson Pereira e Morgana Florêncio.
Diário Oficial – 03-04-08

Nenhum comentário: