04 abril, 2008

Tony Gel entrega Caruaru a vereador "turista"

Democrata foi chamado de traidor na Câmara. Neguinho (D) assume

"Vocês vão se surpreender". Com essa frase, o prefeito renunciante de Caruaru, Tony Gel (DEM), deixa em suspense o nome do seu pré-candidato à sucessão municipal. O democrata renunciou ao cargo na manhã de hoje e vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Gel evitou falar com a Imprensa e passou o cargo para o presidente da Câmara, Neguinho Teixeira (PSDC).

Para refrescar a memória de quem lê esta matéria, o novo prefeito é aquele que foi flagrado na Argentina, participando de um "congresso fantasma" com dinheiro público. O escândalo foi amplamente divulgado pela Imprensa no País, após denúncia do Jornal Nacional, na Rede Globo.

O caso foi levado à Comissão de Ética da Casa, mas foi arquivado. Em entrevista agora a pouco, Neguinho disse não temer ataques por causa do episódio em Buenos Aires e irá manter bom relacionamento com o Legislativo. Na Câmara, porém, o clima não foi de cordialidade. O vereador Gilberto de Dora (PSB) fez duros ataques a Tony Gel.

"Ele traiu mais de 50% da população de Caruaru. O prefeito fugiu da responsabilidade e fugiu pela porta dos fundos faltando apenas nove meses para o término de sua gestão", disparou o oposicionista.

Mas voltando a frase inicial desse texto, a surpresa maior é uma cidade do porte de Caruaru passar a ser presidida por um parlamentar envolvido em um escândalo até hoje não explicado e que acabou em pizza. Isso sim é uma grande surpresa, Tony Gel.

fonte: Blog da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: