26 maio, 2008

UPE concede 10 mil isenções na taxa de inscrição ao Vestibular 2009

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou, nesta segunda-feira (26), a abertura de 10 mil vagas para isentar vestibulandos carentes da taxa de inscrição no Vestibular 2009. De acordo com a renda familiar comprovada, os candidatos podem solicitar isenções de 25%, 50% ou 100% da taxa de inscrição.

As solicitações devem ser feitas através do site da UPE na Internet (www.upenet.com.br) até a próxima sexta-feira (30). Ao todo, um quarto das isenções serão concedidas a candidatos cujas famílias ganham até um salário mínimo e meio (R$ 620,00). Estes candidatos terão isenção de 100% na taxa de inscrição.

Candidatos cujas famílias ganham até dois salários mínimos poderão ter 50% de isenção na taxa. Cinco mil isenções deste tipo serão concedidas. As outras 2,5 mil isenções serão de 25% do valor da taxa e serão dadas a candidatos cuja renda familiar estiver abaixo de quatro salários mínimos.

Além disso, a comissão de concursos da UPE (Conupe) também anunciou a abertura de 5.200 vagas para as escolas técnicas estaduais. Outras 2.700 vagas serão abertas para candidatos interessados em fazer cursos à distância, através da internet. As inscrições para concorrer às vagas nas escolas técnicas custam R$ 15 e prosseguem até 8 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site da UPE (www.upenet.com.br).


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: