29 maio, 2008

Inscrições para Enem 2008 terminam sexta-feira dia 30



As inscrições para a edição 2008 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão até o dia 30 de maio. As provas serão realizadas dia 31 de agosto, são aproximadamente 1,4 mil municípios, participando dos exames. A expectativa desse ano, é que participem dessa edição pelo menos três milhões de estudantes.

Nesse ano a avaliação completa 10 anos e o Ministério da Educação (MEC) comemora o crescimento da participação dos candidatos. A primeira edição em 1998, contou com 157 mil inscritos. Em 2007, o aumento foi incrível, cerca de 3,5 milhões, alunos fazendo as provas.

Para a coordenação do Enem, a principal razão do aumento de inscrições está na criação do Programa Universidade para Todos (ProUni), que utiliza a nota do Enem como critério de seleção para concessão de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. O benefício é exclusivo para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. A prova é composta por uma parte objetiva, com 63 questões, e uma redação. A prova é aplicada simultaneamente em todo o país, com a participação tanto dos alunos concluintes do ensino médio como de egressos.

Com informações do CN

Nenhum comentário: