09 maio, 2008

Excesso de confiança levou Louro do Juá à cassação

O vereador de Caruaru Lourinaldo Florêncio de Morais (foto), o Louro do Juá (DEM), só foi cassado pelos seus pares, durante sessão plenária realizada na noite de ontem (8), na Câmara Municipal de Caruaru, porque jamais acreditou que o processo por quebra de decoro parlamentar seguisse adiante. A avaliação foi feita pelo vereador Gilberto de Dora (PSB).

Logo no início do processo, vários parlamentares, incluindo os membros da Comissão de Ética, aconselharam Louro do Juá a comprar uma nova ambulância e devolvê-la à comunidade. Afinal, Louro do Juá estava sendo acusado de quebra de decoro parlamentar, por ter vendido uma ambulância que pertencia à Associação de Moradores do Juá, seu próprio reduto eleitoral. "Ele não quis ouvir ninguém e estava certo que isso não daria em nada", disse Gilberto de Dora.

Depois que o relatório foi lido e aprovado por 4 votos a zero, na quarta-feira, a única saída do parlamentar seria a renúncia, mas ele afirmou que ‘não tinha o que temer’. Agora, com a cassação, o cargo será ocupado pela vereadora Wedna (PMDB).

Blog do Magno

Nenhum comentário: