17 maio, 2008

Inicia esse fim de semana o Festival do Jeans de Toritama

A capital pernambucana do jeans, Toritama inicia neste sábado (17) a sétima edição do Festival do Jeans.

Até o dia 24 de maio, a cidade que fica a 170 quilômetros do Recife terá mais de 900 lojas reunidas em um parque de feiras que espera receber cerca de cem mil pessoas. Além de comprar, quem for ao festival também vai poder conferir desfiles de moda, com a criação de estilistas locais, e shows de forró.

A cidade responde hoje por 16% na produção nacional da moda jeans. Mais de 25 mil pessoas estão empregadas no comércio ou na produção em uma das 2,5 mil indústrias da região.
Segundo dados do Sebrae, mais de 60 milhões de peças em jeans são produzidas por ano na cidade, faturando cerca de R$ 453 milhões. A cadeia produtiva do jeans inclui ainda o setor de lavanderia, produtos químicos e 10 mil fabriquetas (as chamadas facções), a maioria com mão-de-obra familiar.Para este ano, as novidades são cerca de 30 estandes de exposição de produtos de empresas de componentes têxteis, além de softwears de automação comercial e industrial. No Museu do Jeans, estará contada a história da peça, presente nos guarda-roupas de todo o mundo.

No dia 17, o parque vai inaugurar a sua terceira etapa, com 12 mil metros e mais oito mil de estacionamento.

Confira a programação musical:

Dia 17 - Forró Cheiro de Menina
Dia 18 - Banda Asas da América e Wagner Carvalho
Dia 20 - Forró Moral
Dia 21 - Forró Nação Forrozeira
Dia 22 - Saia Rodada
Dia 23 - Garota Safada
Dia 24 - Forró na Tora e Forró Pegado

Nenhum comentário: