29 maio, 2008

Câmara aprova PEC dos vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (28), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC 333/04), chamada PEC dos Vereadores. A aprovação se deu por 359 votos a favor, dez contrários e quatro abstenções.

A proposta aumenta o número de vereadores dos atuais 51.748 para 59.302 vereadores, fixa critérios para o número de vereadores de acordo com a população municipal e estabelece novos limites de gastos com as câmaras municipais.

Aqui em Santa Cruz subirá de 10 para 15 o número de vereadores, concerteza o quadro da política atual irá sofrer mudanças, principalmente o caso de ex-vereadores que não se candidatariam, a fim de apoiarem novos nomes, agora tem muita gente de olho nessas cinco novas vagas.

A proposta segue agora para discussão e votação, também em dois turnos, no Senado Federal. Se a PEC for aprovada pelos senadores em dois turnos e promulgada até o início do próximo mês, ela valerá para as eleições de outubro deste ano, quando os eleitores estarão elegendo os prefeitos e vereadores de suas respectivas cidades.


Nenhum comentário: