28 maio, 2008

Motorista embriagado poderá perder a carteira

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 27, o projeto que libera a venda de bebidas alcoólicas no perímetro urbano das rodovias federais. Com isso se tornam mais rigorosas as penas para os motoristas que dirigirem depois de consumir álcool, mesmo que não se envolvam em acidentes. Quem for flagrado com qualquer índice de álcool no sangue estará sujeito a pagamento de multa e retenção da carteira de habilitação por um ano.

Se o índice estiver acima de 0,6 grama por litro de sangue, ficará sujeito a prisão de 6 meses a 3 anos. Pelo novo texto, o motorista embriagado que se envolver em acidente com morte poderá ser processado por homicídio doloso (pena de 6 a 20 anos de prisão) e não mais por homicídio culposo com agravante, que permitiria pena máxima de 6 anos. Esta mudança foi aprovada no Senado e mantida na Câmara.

Com isso aqueles acostumados a beber e sair por aí nas rodovias vai pensar mais de duas vezes, uma vez que as punições agora são bem mais sérias que antes.Mas fica a lembrança SE BEBER NÃO DIRIJA.



Nenhum comentário: