Há um ano, o governador Eduardo Campos lançou um plano para diminuir a violência em Pernambuco, já que o volume de ocorrências sempre posiciona o estado nos primeiros lugares dos rankings que medem a criminalidade. Nesta quinta-feira (8), o governo divulgou, no Palácio do Campo das Princesas, o balanço do primeiro aniversário do Pacto pela Vida.
Com toda equipe da segurança publica reunida, Eduardo Campos comentou que, mesmo sem atingir a meta inicial – reduzir em 12% do número de homicídios –, o resultado foi positivo. “Mesmo diminuindo apenas 6%, já houve uma redução e isso é positivo”, comentou. O governador não informou se o estado manterá ou não a meta de 12% para os próximos 356 dias.
INAGURAÇÃO
As novas instalações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram inauguradas na manhã desta quinta-feira (8). Com esse novo prédio, a DHPP passa a funcionar em dois locais: um no bairro do Espinheiro e a nova sede na avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
A abertura desta nova sede tem como principal objetivo melhorar a infra-estrutura da Polícia Civil. A medida faz parte de um conjunto de ações do Pacto Pela Vida.
O novo prédio de quatro andares vai abrigar os cinco núcleos da DHPP. Para o gestor Joel Venâncio, essa integração vai ajudar a Polícia a agilizar a investigação dos homicídios. “Vamos dar uma resposta mais rápida à sociedade. A tendência é essa”, explicou.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário