14 maio, 2008

Festival do Jeans de Toritama terá início no próximo sábado

A 7ª edição do Festival do Jeans de Toritama acontecerá nos dias 17 a 24 desse mês e será realizado no Parque das Feiras de Toritama, centro de compras localizado às margens da BR 104.
O evento é um demonstrativo do crescimento do município no setor industrial e de comércio do jeans. Segundo dados do IBGE, o crescimento do PIB de Toritama entre 1991 e 2000 foi de 42%, enquanto Pernambuco cresceu 30% e o Brasil, 31%, no mesmo período. Dados decorrentes da participação da ordem de 16% na produção nacional da moda jeans, perdendo apenas para a região do Brás, em São Paulo.O Festival é organizado pela ENPAL, Associação Comercial de Toritama (Acit), NÉCTAR, Romildo e Salete. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Deputado Inocêncio Oliveira, do empresariado industrial do segmento têxtil, CNT, SEBRAE, FUNDARPE e EMPETUR.
De acordo com o administrador do Parque das Feiras, Prudenciano Gomes, o evento tem grande importância para a moda nacional. "O principal objetivo do Festival do Jeans é a promoção da Indústria da Moda de Toritama, demonstrando para todo o nordeste que em Toritama o visitante encontra produtos de qualidade com preços atrativos", explicou.

A 7ª edição do festival trará inovações, entre elas, os corredores do centro de compras será a passarela, onde a coleção será mostrada aos visitantes durante todo o evento. Também, acontecerão desfiles especiais na Bella House, casa de eventos próxima ao Parque das Feiras, para convidados e especialistas de moda. O evento conta ainda com 30 stands para exposição de produtos de empresas de componentes têxteis, bem como softewer de automação comercial e industrial. Além de um espaço para o museu do jeans, que vai contar a história da peça mais utilizada do guarda-roupa mundial.Pensando em descontrair e animar o público, foi elaborada uma programação com diversas atrações que irão se apresentar no palco no estacionamento do Parque das Feiras.

Confira a programação:
Dia 17 Forró Cheiro de Menina
Dia 18 Banda Assas da América e Wagner Carvalho
Dia 20 Forró Moral
Dia 21 Forró Nação Forrozeira
Dia 22 Saia Rodada
Dia 23 Garota Safada
Dia 24 Forró na Tora e Forró Pegado

Fonte: Caruaru notícias

Nenhum comentário: