24 junho, 2008

Zé Augusto é eleito novo sindico do Moda Center

Confira essa matéria extraída do blog do Melqui:

Após alguns meses de espera e muita tensão aconteceu hoje a eleição para a nova diretoria do Moda Center Santa Cruz.De inicio eram três candidatos(Zè Augusto Macilon Simões e Edmar Moura), porém semana passada o candidato Edmar retirou sua candidatura, ficando o páreo entre Zé e Macilon.
A eleição


O pleito ocorreu hoje com a votação disponível aos condôminos das oito da manhã as cinco da tarde, estando apto a votar todo e qualquer condômino que estivesse em dia com o condomínio.
Fatos curiosos


= Durante todo o dia vários impasses envolvendo condôminos inadimplentes ou outros que seus nomes não constavam no sistema puderam ser presenciados;= As cédulas nulo sumiram das mesas, estando disponível apenas a cédula referente a chapa 1, a referente a chapa 2 e a branco;
= Mesmo tendo sido anunciada como sendo aberta a votação, um popular(de acordo com informações a nós passadas por um fiscal) bateu o pé e votou secreto;
= Algo considerado crime nos pleitos municipais pôde ser observado com freqüência na eleição de hoje, a boa de urna;
= As lentes da imprensa se voltaram para a atual sub-sindica Áurea Xavier no momento em que foi votar, já que a mesma possui algumas dezenas de boxes;
= Em entrevista a rádio comunitária Comunidade FM o prefeito do município José Augusto Maia disse que de certa forma foi prejudicado, já que muitos condôminos são de outras cidades.

Os resultados

José Augusto Maia foi eleito com 1478 votos contra 977 de seu concorrente, o confeccionista Macilon Simões. A diferença pro José Augusto Maia foi de 501 votos. Brancos e nulos somaram 31.


Confira o resultado urna a urna

1ª Urna: Macilon Simões- 99 - Zé Augusto- 1072ª Urna: Macilon Simões- 382 - Zé Augusto- 524 - 3 votos Brancos e 9 anulados3ª Urna: Macilon Simões- 234 - Zé Augusto- 384 - 6 votos Brancos e 6 anulados4ª Urna: Macilon Simões- 156 - Zé Augusto- 262 - 1 voto Branco e 4 anulados5ª Urna: Macilon Simões- 106 - Zé Augusto- 201 - 2 votos.

Comemoração

Após o resultado José Augusto saiu em passeata pelas ruas da cidade juntamente com seu sub-sinidico, Elias Ferreira, e amigos.Em alguns pontos se podia ouvir a famosa ´´lambadinha``(música já tradicional na política santa-cruzense) sendo executada pelos carros que acompanhavam o prefeito. Com esse fato volta a tona a discussão ´´misturar política em todos os seguimentos é válido``?Ao final de tudo resta parabenizarmos José Augusto Maia pela vitória(ele agora assume o parque por dois anos), Macilon Simões pela postura dotada tanto durante a campanha, quanto durante o dia de hoje e a comissão eleitoral que juntamente com os fiscais levaram o pleito com seriedade e democracia(claro lembrando que alguns membros da comissão eleitoral mereciam ter sido substituídos).
Fonte e Fotos Blog do Melqui

Nenhum comentário: