04 junho, 2008

Novas estradas aproximam mais Pernambuco e Paraíba



O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) assina protocolo de intenção com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PMDB), no próximo domingo (08), em Patos-PB, para construção de novas estradas. As novas rodovias se tornarão rotas alternativas entre os dois estados. Alagoas também está na pauta do Governo de Pernambuco e em breve também deverá ser solicitado um encontro para selar acordo de integração.

A largada inicial para este programa, chamado de Prointer, foi dada nesta quarta-feira (04), pelos secretários Sebastião Oliveira (Transportes-PE), Francisco Evangelista de Freitas (Infra-estrutura-PB) e Marcos Fireman (Infra-estrutura-AL), durante reunião (foto) na Secretaria de Transportes de Pernambuco.


Eles discutiram projetos viários dos três estados, que devem ganhar nos próximos meses direcionamentos importantes e que prometem contemplar o Agreste, Sertão do Pajeú, além dos litorais Norte e Sul. “Esse é um encontro histórico e que vai ajudar a economia e, consequentemente, a população dessa região do Nordeste com uma cooperação conjunta jamais vista”, comemorou o secretário pernambucano Sebastião Oliveira.


Depois do Tribunal de Contas da União ter aprovado a abertura de licitação para a duplicação da BR-104, a rodovia do jeans promete ser um importante caminho entre PE e PB, ligando Caruaru e Campina Grande, se tornando um pólo de desenvolvimento econômico para a região.


A integração do Alto Sertão Pajeú será feita entre Itapetim (PE) e Livramento (PB), com ordem de serviço marcada para esta sexta-feira (06). Outro caminho que vai aproximar ainda mais Pernambuco e Paraíba fica entre Vertente do Lélio (PE) e Santa Inês (PB) com mais de 10 km de construção e pavimentação de estradas.


Surubim também deve se tornar importante rota com duas saídas para o estado vizinho, através da PE-106, até Santa Cecília (PB) e da construção de uma nova estrada até Umburetama (PB).


Do blog do Magno

Foto: Camara de Vereadores de Caruaru

Nenhum comentário: