05 junho, 2008

ProUni encerra inscrições para novos candidatos nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira (06) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudos em faculdades particulares a estudantes oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas.

Para se cadastrar, basta entrar no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br), preencher o cadastro e escolher até sete opções de curso. De acordo com a renda familiar, o candidato pode tentar uma bolsa total (a renda tem que ser de 1,5 salário mínimo por pessoa – ou R$ 622,50), uma bolsa parcial de 50% (para renda familiar de até três salários por pessoas) ou bolsa parcial de 25% (para renda familiar superior a três salários).

A escolha será baseada na nota do Enem, constituída por 50% da nota da parte objetiva e 50% da redação. A lista de aprovadas será divulgada no dia 11 de junho e os classificados terão de 16 a 27 do mesmo mês para comprovar os dados apresentados no cadastro junto às universidades para as quais foram aprovados.

Alunos com nota inferior a 45 serão eliminados do processo. As faculdades podem exigir que os aprovados no Prouni se submetam a um exame vestibular.

Com informações do PE 360°

Nenhum comentário: