31 julho, 2008

Termina hoje o prazo para inscrição no programa de habilitação gratuita


O prazo para os interessados em tirar a primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do Programa de Habilitação Popular, do governo estadual, termina nesta quinta-feira (31). O resultado deve sair já próxima sexta-feira, dia 1° de agosto. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site do Detran.

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores foi lançado no último dia 10. As seis mil vagas disponíveis são destinadas a alunos da rede pública – desde que tenham um bom desempenho escolar –, pessoas desempregadas há mais de dois anos cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos, cidadãos favorecidos pelo Bolsa Família, além de egressos do Sistema Penitenciário.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE), Roberto Leandro, 115 mil pessoas se inscreveram. “A seleção será feita através de um sistema de computador, que vai selecionar os candidatos de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pelo programa”, afirmou.

Além de pessoas interessadas em tirar a primeira via, condutores interessados em mudar de categoria também podem participar, desde que estejam dentro do perfil exigido pelo programa.
“Quando a lista dos aprovados a participar for divulgada, os candidatos serão chamados para comprovar os dados que apresentaram na hora da inscrição”, declarou o presidente do Detran. Essa comprovação deve acontecer entre no período de 11 a 21 de agosto. Os documentos devem ser entregues na sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, e nas Ciretrans localizadas no interior do Estado.
com informações do PE 360

Nenhum comentário: