16 maio, 2006

O que está acontecendo no Brasil?



Medo, insegurança dúvida, é isso que passa na cabeça da maioria dos brasileiros, quiça dos paulistanos.

Um momento triste e lamentável, que faz com que vários questionamentos venham a tona. Coisas do tipo, o que estamos fazendo no Haiti? Se estamos em guerra civil?
A polícia paulistana admite que está em guerra contra o PCC, isso todos já sabem, o que fica na cabeça de nós cidadãos é como se deve agir para conter esse avanço da violência, uma vez que São Paulo está sendo visto como exemplo para os criminosos
de todo o Brasil, e eles estão seguindo o exemplo e semeando a discórdia em boa parte do território brasileiro.

Vendo as imagens na TV, no Jornal ou na Internet, fico chocado, preocupado com o que pode acontecer com meu Brasil, procuro em vão uma explicação lógica para esses atentados terroristas.

Mais de 90 mortos, bicho chega a morrer mais gente aqui do que lá no barril de pólvora chamado Bagdá, morrem civis, militares, bandidos, guerra é guerra em todo lugar, não importa quem nem porque, o que importa é que as mortes surgirão, e estão surgindo.

Existem policiais corruptos, isso têm em todo lugar, não estou defendendo eles, mas não se pode generalizar. Existem os bons, honestos e trabalhadores, mas que hoje são assassinados em seus dias de folga, na ativa, como mostra a imagem da Folha de S. Paulo, essa foi uma das imagens mais chocantes que encontrei, espero que seja a última, mas acho muito difícil.

4 comentários:

Anônimo disse...

o brasil precisa de pessoas como vc q antes de ser quarquer coisa é um cidadao q mostra a realidade nos dias de hoje continui a sim parabéns;ozanilda da silva lima;o brasil merece mais kbça's asim

Anônimo disse...

Achei seu blog por acaso nobre colega. gostei da maniera como você coloca suas opiniões, e em especial nesse último post, acho que poderíamos estender o debate, inclusive buscando alternativas que podem inviabilizar que esta "moda" se espalhe pelo país. parabéns pela iniciativa. boas faculdades se fazem de bons estudantes, com iniciativa, força de vontade e criatividade para driblar as adversidades.
abraço.

Anônimo disse...

Hanna
Realmente nosso Brasil estar caminhando pr uma querra civil. O presidente diz que é preciso envestir em educação... Ele deveria construir umas fabricas e colocar esses desocupados pr labutar, só assim com a mente ocupada ñ teriam tempo pr pensar em maldades.

Givanildo Santos disse...

Não é de hoje que ouvimos falar que o sistema penitenciário brasileiro está falido.
Com os últimos acontecimentos, comumentes tratados nas diversas mídias, isso se evidencia.
Fica claro que é preciso vontade política para a resolução, não só da segurança, mas de várias políticas.
Também fica claro que precisamos mudar nossas idéias, principalmente do que é, ou do seja público.
É constragedor para nós sabermos, que todos os setores dos órgãos públicos estão corrompidos, ou passíveis de corrupção.
É o velho "jeitinho brasileiro" de resolver as coisa.
O feitiço voltou-se contra o feiticeiro, ou contra os feiticeiros.