08 maio, 2006

Digna de Jessier


Essa história que vou contar parece com um dos causos contados pelo poeta paraibano Jessier Quirino. Nesta sexta - feira 05/05 realizei o sonho de assistir um show de Jessier, e entre um causo e outro ele falou da pureza do elogio de um "matuto", e não é que no outro dia isso aconteceu comigo.
Pelo horário do show tive que dormir em Campina, no outro dia resolvi bater uns retrato na feira de lá, e aí que entra em cena meu amigo das carnes.
Ele me observava caminhar sem direção quando me viu de frente da banca dele e disse:
- Meu filho venha cá!!! Sei que você é de Sum Paulo, venha cá!!! Tire uma chapa de um homem bonito e leve pra lá, tire uma chapa seu cabra!!!!
Rapaz não tinha como dizer não mediante a elegancia que ele parou em minha frete, tirei a chapa, quando fui mostrar a ele como ficou, veio a parte mais engraçada da história, com cuidado, lógico, mostrei a chapa dele no visor da máquina, ele olhou pra mim, tomou a câmera da minha mão e disse:
- Deixa eu olhar direito, eu sei que esse "troço" é caro e que tenho que vender minhas carne todinha pra poder pagar, me dê aqui, "num" vou derrubar não que "num" sou doido!!!
Quando pensei que não aconteceria mais nada foi aí que eu ri e me lembrei de uma passagem no show de Jessier que ele fala que adora quando um matuto chama ele de "arrombado" "filha da puta". E não é que o "véio" disse isso comigo também ele me deu duas tapas nas costas que ou melhoro da minha hérnia o me acabo de vez, olhou e disse:
- Vá "simbora" vá!!! Você é de Sum Paulo!!! É um cabra macho "mermo", vá "simbora" seu "fela da puta", leve minha chapa e mostre pras "mulé" de lá pra elas vê um "véi" bonito de verdade.
Esse acontecimento parecia auma história digna de Jessier.

Um comentário:

Paula Theotonio disse...

Hahaha! Não se diz por aí que da repetição se faz o hábito? Devem ouvir tanto isso dos pais que acabam imitando e, no fim das contas, incorporando essa forma de falar.

Beijão!