21 maio, 2006

A importancia de seu voto

"Voto não tem preço, tem consequência"

Façamos uma análise de consciência, sei que as pessoas que acessam meu blog, tem um certo censo crítico, e podem pensar: "quem Gilberto pensa que é falando isso?" Respondo com a seguinte frase "Voto não tem preço, tem consequência".

Devemos chamar a responsabilidade para nós, não podemos nos omitir, a população precisa de um esclarecimento, e cada um de nós deve levantar a bandeira da conscientização política, explicar que não se deve vender o voto, pois quando se elege um candidato que compra voto, nada mais pode-se esperar dele, senão roubos, ou como diria meu amigo Valdênio "falcatruas".

Como disse num debate sábado na Comunidade FM, o cidadão vê sua rua calçada e pense que o político X, fez um grande favor, e para ele o político X, torna-se o Super X, aquele herói que ele pode contar. Por isso digo que devemos conscientizar a população de casos como esse, pois sabemos que é obrigação dele calçar a rua, mas o cidadão Y não sabe. Por isso devemos concientizar, essa é a palavra chave.

Vamos plantar as sementes da concientização do voto, para que no futuro possamos, nós ou nossos filhos, esses frutos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Luciana Dantas

Parabéns pela pertinência do tema. Principalmente pelo período que estamos, mande mais informações que prometo continuar a fazer minha parte, um abraço.

Anônimo disse...

Quando vendemos o voto estamos entregando o direito soberano a outras pessoas e na maioria das vezes sem compromisso com as políticas públicas. O primeiro passo é voto consciente e o segundo e a luta efetiva por uma gestão demócratica e participativa. Por isso eu digo "Voto não tem preço.Tem consequência".

Anônimo disse...

A população tem que aprender quais são seus diretos, tem que tomar conhecimento de quais são os deveres dos representantes que escolhemos. O voto é a maior arma da qual dispomos para melhorar nosso país, nossa vida. Não adianta simplesmente culpar quem está no governo, é importante saber escolher quem colocar lá.