14 maio, 2006

Blitz educativas buscam conscientizar santa-cruzenses


Essa semana o trânsito santa-cruzense foi marcado pelas blitz educaivas, que tinham como principal objetivo conscientizar a população as regras da boa conduta no trânsito.

Coisas simples como baixar a viseira, em ambos os passageiros de uma moto, o uso do cinto na cidade (coisa que poucas pessoas fazem, principalmente os passageiros) entre a verificação das documentações necessárias para se conduzir um veículo.

A animação ficou por conta dos palhaços da "Turma do Fom-Fom" que deram vários conselhos aos motoristas.

É interessante iniciativas como essa do DETRAN-PE (http://www.detran.pe.gov.br/) em dizer o que é certo e errado antes de ações mais rígidas.

Eu tô batendo muito nessa tecla, mas eu tô tentando fazer minha parte, o que muda o trânsito, a educação, a política, o Brasil e o Mundo é o diálogo.

5 comentários:

Geraldo Moura disse...

Muito boa a atuação do Detran-PE, mas vale ressaltar que essas medidas podem ter outro direcionamento além da ótima idéia de conscientização da comunidade. Por trás de tudo isso pde estar um câncer que atinge diversas metrópoles brasileiras, a "Indústria das Multas". Só lembrando que segundo informações do órgão, 20% do arrecadado com as multas vai direto para os cofres do município. Fato que seria uma boa saída para um eventual aumento da arrecadação municipal.

Anônimo disse...

Pois é Gilberto, muito boa essa matéria, mas olha, agora que a polícia está agindo e as pessoas erradas insatisfeitas ninguém quer dizer que trouxe a fiscalização, fica um grupo político jogando para cima do outro. Educação no trânsito é primordial em qualquer cidade do nosso porte. Lembro do discurso do vereador Dimas Dantas na última reunião da câmara, que dizia que se existisse fiscalização no trânsito há alguns anos, ele não teria perdido sua primeira filha atropelada por um irresponsável. que de certa maneira perdeu a vida também por ter matado alguém. Com esse tipo de trabalho a população só tem a ganhar.

Anônimo disse...

Lenora Guimarães
Como a questão é: Blitz seja por parte do Detran ou policial,nenhum politico quer se o responsável por trazer-lo para a cidade! E tem mas:As multa que são aplicada pelo Detran ñ vão pr os cofres municipais e sim estaduais. Vemos o absurdo nessa cidade Três pessoa em bicicleta:Mãe pai e filho nas motos nem se fala!

Anônimo disse...

O que acontece é o seguinte, eu não sei se vc é daqui Lenora, mas é que aqui tudo que se faz sempre tem um político pra dizer que foi ele e muitos brigam pra ser o pai das obras. Só que esta ficou orfã. E 20% das multas vão sim para o município.

Anônimo disse...

muito bom essa concientização feita pela blitz educativa. espero que as pessoas aprendam , antes que levem multas.pois pode saber que depois da informação vem a punição.