21 maio, 2006

Encontro do RJNE (Núcleo Pernambuco) provoca a conscientização da juventude

Está sendo realizado no colégio Pe Zuzinha o II Encontro da Rede de Jovens Nordeste - Núcleo Pernambuco. O encontro, como já foi postado, tem a participação de várias entidades do estado.

Percebe-se que são jovens preocupados com o futuro, que hoje se organizam em prol do futuro de seus filhos e netos, saõ entidades que hoje plantam as sementes e esperam colhê-las daqui a anos, ou décadas, mas mostram essa necessidade de se tomar a iniciativa, e partir na frente.

Num debate realizado no sábado 21 de maio na Rádio Comunidade FM, os representantes da ASSUNI, CORREIO UNIVERSITÁRIO, RJNE - PE, UESCC, debateram sobre o ponto principal da campanha "Voto não tem preço, tem consequência".

Essa campanha busca uma conscientização popular da importância de se votar, e de se fazer isso de forma competente e coerente. Um debate de alto nível, que instigou aos ouvintes a participarem das discuções dos movimentos sociais e populares, para que assim possam ter um censo critico e com isso possam ter consciência não só no momento do voto, mas em toda conjuntura política nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Matos

Gilberto, parabéns, como sempre falando de atualidades, desde o Brasil ao nosso município.
Esse sem dúvida é o maior blog do sistema solar.

Anônimo disse...

Santa Cruz deu um importante passo para conscientização de jovens. O encontro veio para aprimorar pessoas que participam de movimentos da juventude a fim de formar agentes multiplicadores.