02 abril, 2006

Placas do meu Brasil


Em mais uma de minhas andanças por minha cidade, flagrei essa foto que com certeza seria obrigação minha dividir com todos vocês mas esse exemplo de que exixtem várias línguas dentro do Brasil.

É importante que não esqueçamos do que disse o intelectual Paulo Freire, no tocante a erros desse tipo.

Freire afirmou que o que importa é a real compreenção da mensagem, independente da forma que ela é passada.

Segundo ele quem escreveu esse letreiro não é analfabeto, ou algo do tipo, pois a mensagem que ele veiculou foi muito bem compreendida.

Para os aficcionados por foto, utilizei a técnica do meio botão.

4 comentários:

Léo Alves disse...

Gilberto estou me amarrando nesse lance das placas. Espero que depois vc faça uma exposição na faculdade dessas placas. Outro coisa isso pode ser objeto pra sua monografia de conclusão de curso. Abs

Márcio S. Sobrinho disse...

quando eu vi a foto eu percebi logo: essa foi com meio botão!

Anônimo disse...

Com certeza a mensagem é compreendida, mas o que falta é que nossos governantes saibam que não se deve dar apenas pão e circo ao povo, esse tempo mudou é chegada a hora de dar educação e acima de tudo uma lingua única a qual possamos chamar de lingua brasileira e que englobe todos os cidadãos dessa terra maravilhosa.
Para que se possa falar com orgulho não só do futebol mas também do fundamental: cultura.

Anônimo disse...

Estou gostando muito dessa série, mas o mais importante é a mensagem que vc deixou q não se trata de escrita incorreta, mas de formas de comunicação diferentes do padrão e que são perfeitamente compreendidas.