30 março, 2006

Um mundo rico que morre de fome

Vivemos num mundo globalizado, onde “todos” estão conectados a internet, a telefonia móvel evolui a passos largos, onde governantes gastam milhões com guerras e pesquisas nucleares, alimentos são desperdiçados, mas está tudo bem.

Tudo bem para quem tem o que comer, para quem tem um celular, internet e coisas desse tipo, mas num mundo “superdesenvolvido”, pessoas aos milharem penam por um prato de feijão, imploram por um pouco de arroz, e morrem por não serem atendidos.

Uma canção da década de 80, que atende pelo título “Até quando espera?” do grupo Plebe Rude diz em seu refrão “...Com tanta riqueza por aí onde é que está? Cadê sua fração? Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?...”

É isso que acontece hoje, ricos e milionários são muitos, mas pobres e miseráveis são muito mais.

Países ricos? Não que esse título já é ultrapassado! Potências Econômicas vêem os pobres agonizarem implorarem por um auxilio que nunca vem. O que fazem é dar um pouco de esmola para essas pessoas que sobrevivem de forma absurda no mundo, e essa esmola é dada de forma que a mídia veja e noticie: ONU e EUA em luta contra a fome doam 10 toneladas de alimentos aos pobres famintos da África.

Deus! Não é apenas isso que eles querem, eles não querem simplesmente o peixe, querem aprender a pescar, para num futuro caminharem com as próprias pernas.

Com essa política mundial onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre, e as “Potências” dominam para não serem dominadas.

Para eles é preferível que haja fome na África para assim sempre precisarem dessa esmola.

Igualdade resolveria esse problema. É difícil? É! É impossível? Não

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo Santos

Parabéns ótimo artigo, as informações que chequei batem, bom trabalho de apuração.