29 fevereiro, 2008

Reunião da Câmara 28/02/2008

FERNANDO ARAGÃO

O vereador, falou sobre sua ida à Recife à procura de uma equipe para organizar melhor a distribuição de água na cidade, além de ter feito uma solicitação a Celpe pedindo a energização dos loteamentos Dona Antonina e Dona Lica II, bandeira que está sendo levantada há certo tempo pelo vereador.

DIMAS DANTAS

Dimas declarou que as parcerias continuarão acontecendo, falou sobre a importância do esporte na vida do cidadão, e sobre isso disse da política voltada aos esportistas, como o patrocínio das 3 ligas de futebol amador da cidade, bem como a instalação de refletores no Estádio Municipal. Sobre a prática de transferência de votos, o vereador foi enfático em suas palavras “todos deveriam ir para a cadeia”.

FRANCISQUINHO

Mais uma vez o vereador foi enfático em suas palavras. Disse que está se tratando do alcoolismo, ele parabenizou a mala de seu grupo que agora está servindo refrigerante ao invés de cana. Fez críticas a Ernesto Maia e disse que nunca entraria em questões pessoais, e se entrassem nunca falariam que Francisquinho teria matado ou roubado, trocado cheque de empresas, de ter engravidado menina de menor e dessa forma contribuído para a prostituição infantil. Diz a Fernando que o grupo tem proposta, que Edson está marcando uma audiência para trazer a Cadeia Pública para a cidade, e diz que é contra a instalação de um presídio na cidade. Pediu que a Compesa isente a cobrança dos moradores do Santo Agostinho, pois a água não está chegando.

ZILDA MORAIS

A vereadora pediu melhoria no atendimento as mulheres. Ela falou sobre o descaso com o rio Capibaribe, pois metralhas estariam sendo jogadas no mesmo.

ZEZIN BUXIN

Zezin seguiu no mesmo discurso da semana passada, falou sobre a questão da demora do resultado de exames, defendeu que não se pode vender esse hospital e sim torná-lo numa policlínica, caso venha a se construir um novo.

ERNESTO MAIA

Ernesto falou sobre o turismo de negócios, sobre Santa Cruz ser uma cidade referência na questão segurança e desafia o grupo de oposição para mostrar suas obras em benefício da cidade.

ZÉ MINHOCA

Ele começa seu discurso afirmando que a escolha do vice do “inoperante” Toinho do Pará, faz com que a cidade seja deixada de lado. Falou que precisam trabalhar melhor a questão do trânsito, educação da escuridão enquanto isso o prefeito não liga para o povo “o povo que se lixe”. E prossegue com seu discurso de críticas e encerra dizendo que Ernesto Maia nasceu no lugarerrado, ele deveria ter nascido na Sicilia, pois ele seria um “Don” não respeitado, e sim temido e encerra dizendo “vá cuidar do seu partido, nós só estamos esperando o dia de assumir a prefeitura”.

RUI MEDEIROS

Defendeu a plantação de árvores na cidade, continuou com seu discurso valorizando a importância do meio ambiente e criticou Zilda, que só veio atentar para essas questões agora em seu sexto mandato, enquanto ele em quatro anos fez bem mais.

Nenhum comentário: