19 fevereiro, 2008

População rejeita candidatos "palacianos"

Da Folha Online

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje revela dados nada animadores para os nomes do secretariado do governador Eduardo Campos (PSB) que pretendem disputar as eleições municipais deste ano.
Segundo o levantamento, 50,8% dos entrevistados acham que é negativo/não legítimo funcionários do Governo Federal e Estadual disputarem uma vaga à Prefeitura. Outros 30,8% aprovam a candidatura de setores governistas; 11,6% são indiferentes e 6,9% não sabem/não opinaram.
Na pesquisa não foi avaliada possíveis candidaturas de secretários municipais. A CNT/Sensus fez 2.000 entrevistas em 136 municípios do País. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais e para menos.
Até agora é dada como certa a saída de três nomes do Palácio do Campo das Princesas que devem concorrer à Prefeitura. Nelson Pereira (PCdoB) (Secretaria Especial de Esportes) deve deixar a pasta para concorrer ao município de Mirandiba, na Zona Mata; Ettore Labanca (PSB) (Articulação Política) disputa em São Lourenço e Antônio Dourado (PDT) (Articulação Regional) deve tentar à Prefeitura de Lajedo.

Nenhum comentário: