09 abril, 2006

Estudante de História é eleito presidente da ASSUNI

Neste domingo dia 9 de abril com 64% dos votos o estudante do 2° ano de História da UEPB Mário foi eleito o primeiro presidente eleito pelo voto direto da Associação dos Estudantes Universitários de Santa Cruz do Capibaribe - PE (ASSUNI), subistituindo Ivo Aragão o primeiro presidente e um dos fundadores da Associação.

Um pleito calmo, onde a tensão ficou por conta dos dois candidatos, o vitorioso Mário (Chapa 1) e o derrotado Edmauro (Chapa 2). Esse clima de tensão se instalou quando após a repentina criação da Chapa 2, na apresentação da carta proposta havia um texto onde se colocava em dúvida a responsabilidade dos membros da Chapa "em busca da unidade", que conta com pessoas do naipe de Társsia Fernanda, Romenyck Stiffen, Arthur Correia, Zenailson, Rosângela, Cláudio Higino. Essa foi uma furada tática utilizada pela chapa 2 pré-pleito para tentar abalar a bem estruturada Chapa 1, prova disso foi que dos 92 associados que se disponibilizaram a votar 59 deles optou pela chapa 1.

Agora cabe aos eleitores o compromisso de cobrar da chapa vencedora atuação direta nos problemas da classe, independentemente de quem votou, o que importa nesse momento é que se votou, se escolheu entre duas chapas, nada foi imposto.

Para quem não votou, basta colocar a mão na consciência se eles têm o direito de opinar em alguma coisa, como, sem embasamento criticar os vencedores. Mas estamos numa democracia, onde mesmo com demagogia se fala o que quer, mas vindo desses omissos, não se têm relevância.


2 comentários:

Anônimo disse...

Hanna Marques
Oiiii.... Espero realmente que,eles sejam atuantes na questão do preço e das viajens para que os estudantes não tenha prejuíso e que a prefeitura colabore com sua parte.
Boa sorte.....

Anônimo disse...

Parababéns para as chapas,em especial, "Em Busca da Unidade" pois conseguiram demosntrar que a ASSUNI não está morta. Este é o momento de darmos as mãos e buscarmos de fato a unidade entre os universitários pois quem faz a ASSUNI somos todos nós.