08 janeiro, 2008

Batalha Judicial

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Colégio Cenecista Pe. José Aragão Araíjo, estão travando uma verdadeira batalha judicial em favor do prédio.
A escola quer se manter no local, a prefeitura pede o prédio que por direito é deles. Atualmente o parecer é favorável a prefeitura, mas as matrículas estão sendo feitas e o colégio vai recorrer.
O impasse principal é que o Colégio diz ter documentos comprovando que o terreno é da Paróquia do Município, enquanto a Prefeitura tem um documento datada de 2002 onde a paróquia passa o terreno para a prefeitura, isso ocorreu quando Monsenhor Heleno precisou se ausentar da cidade e outro padre fez a tranferência, o Pe. Gilvan.

7 comentários:

Anônimo disse...

qual o melhor um colégio municipal para as crianças do muniçipio não pagar nada ??? ou um colégio que só entra quem tem condições olha as pessoas que foram formados no mesmo só filhos de ricos se o colégio é do muniçipio ta na hora de ser devolvido tem duvida perguntem a toinho gomes o qual foi funçionario do mesmo e hoje trabalha na secretária de agricultura junto com o sr valdinho de galdençio a preocupação dos que defendem o mesmo para o muniçipio e pra as crianças pobres os que defendem pra o que estar é pelo bom dinheiro que o mesmo da de lucro?????????

Anônimo disse...

O Colégio Cenecista merece respeito em todos os ângulos de sua existência e logo percebe-se q o anônimo acima mal estudou, pois não sab escrever. Deverias ter passado pelo Cenecista amigo. Só assim saberia alguma coisa da língua portuguesa. Muitas pessoas que não tinha condições estudaram naquele colégio acolhedor e q faz muita inclusão social. Cenecista! Lutemos para q muitos anos mais exista. Inclusive o Jornalista Gilberto Silva foi um dos estudantes de lá e hoje tá aí como jornalista. Mérito dele, lógico. Mas a escola contribuiu tbm. E pelo q me consta ele não é filho de papai.

Anônimo disse...

Existe pessoas nessa cidade que estão cospindo no prato que comeu ou seja na escola que estudou totalmente de graça e agora defama a mesma. O próprio Antônio Gomes na sua última gestão detonou o colégio certa vez uma mâe saiu chorando pq ele ñ deu desconto e nem bolsa quem é quem nessa história? A escola é filantropica de certa forma é. Só que a mesma não vai matricular todos educando de graça! Em nossa cidade existe várias escola que são filantropicas mas... dái a metade de seus alunos ser bolcista isso já é demais.
Meus filhos estudaram nesse colégio.Estão formados. Eu indico esse colégio sim. Qual dessas escola que se preocupam com o alunado fora dela? Quantas vezes truxeram meus filhos em casa quando
eu estava na feira e nem se lembrava que eles já tinham largado, com tantas preocupação se o dinheiro ia dá para a feira.
OBRIGADA A TODOS QUE FAZEM PARTE DESSA FAMILIA. MEU IMENSO AGRADECIMENTO VAI PARA NEUSA: Que se preocupa com nossos filhos os leva em casa conversa com eles,percebe quando algo está acontecendo de bom e de ruim. Fiquei feliz por ela esta fazendo faculdade esperamos que a diretoria der oportunidade para ela desenvolver seu trabalho.
Um grande abraçõ e que Deus esteja com vocês.

Anônimo disse...

á que pena q eu pensei q gilberto é jornalista por calsa da faculdade q ele fez mais é por calsa do cenecista tudo bem

Anônimo disse...

os que defendem que ali estão é pelo bom dinheiro que o mesmo da de lucro não por ser filantrópico que nunca tinha sido senão depois que a prefeitura passou a colocar auguns alunos no mesmo $$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

eu acredito que o nosso amigo jornalista gilberto pode até ter estudado no cenecista. mas com certeza a classe foi a mesma minha pois o mesmo ainda é pior doque eu pra escrever. este blog é campião em falhas no português eu acredito que quem faz a diagramacão do mesmo é o mesmo professor de português do cenecista que ensinou a eu e a gilberto..okei muito obrigado

Anônimo disse...

á esqueci de pergunta sera que gilberto pagou pra estudar no cenecista ou a pobre da sua mãe com todo respeito teve que se sacrificar prá pagar as mensalidades já que ele estudou e se formol na faculdade em campina grande como jornalista graças ao sacrificio do mesmo toda noite viajando a campina grande e a pouca ajuda que a prefeitura sempre deu pouca sim más ajudou bastante nosso parabens desáfio alguem dizer que o cenecista é totalmente de graça só se for prá os filhos dos funcionários que la trabalham okei........