15 setembro, 2006

Que falta de dinamismo

É engraçado como alguns companheiros que se dizem jornalistas esbarram em algo, aparentemente fácil, com tanto que haja exercício, que é a idéia no jornalismo.

O que nota-se, e eu sei bem disso por conviver com alguns, é que esses "jornalistas" esbarram em problemas como a falta de assunto e abordagem em suas matérias. Esses "jornalistas" são mais do que guiados por suas pautas, eles passam a ser a pauta em pessoa. Pessoas que se resumem a fazer as perguntas que o editor ou o pautero lhe entregaram, se resumem a visão direta da coisa, não ousam, não fazem de forma que poderia deixar a reportagem melhor.

Não estou levantando a bandeira de que se deve sair por aí e fazer o que der na telha. O que digo é que devemos ter um compromisso próprio, pois só assim iremos evoluir, trabalhando de forma consciente e as vezes porque não de forma ousada?!

2 comentários:

Lenildo Ferreira disse...

É mesmo, visse... Pense, tem um bucado de jornalista q só tem a capacidade de fazer o q tem na pauta, e outros q nem essa capacidade têm. abs

Anônimo disse...

Pois eh Gilberto!
(Vou logo desculpando os possiveis erros de digitacao... Mas o teclado do computador estah desconfigurado, sem acento e sem cedilhas... Fazer um comentario nessa situacao a um jornalista eh um tanto constrangedor... rs)
Voltando ao comentario...
Eh entrigante mesmo a situacao desses "Jornalistas"! Mas as pessoas estao se acomodando mais a cada dia! Se eh na Escola, no trabalho, familia ou em qualquer outro lugar, Se "escoram" nas facilidades e depois nao tem capacidade para enfrentar desafios!
Mas isso depende de cada pessoa! Cabe a ela ir atras dos desafios para nao se acomodar!
Tomara que voce tenha uma longa estrada, e nunca pare na frente de um desafio ou se
acomode com uma facilidade!
e-mail:rayannamcguire@hotmail.com
Pode entrar em contato e mandar as atualizações do blog !
Ok
Abracos e Sucesso!
RaY_