17 julho, 2006

Papo Jovem um projeto a ser difundido

Papo Jovem, um projeto que cresce a passoas largos na conscientização de jovens.

Muito se fala dos problemas que por sua vez afligem a sociedade, cansados de reclamar ao vento jovens realizam palestras, dinâmicas, apresentações e tudo que for possível e necessário para a melhor compreenssão das pessoas no tocante ao entedimento dos atuais assuntos de nossa sociedade.

Nessa semana ocorreu uma maratona, onde se visitaram escolas como Luís Alves, Antônio Gomes, Escola José Quirino no Pará. Palestras diferenciadas aconteceram, em uma das conversas da "organização" do papo jovem notou-se que o sucesso existe exatamente pela falta de organização, por organização entenda-se padrão.

Essa falta de padrão é que faz que cada um seja diferente do outro, esse é o segredo do sucesso.

Vários temas são discutidos sempre com êxito, essa semana foi a vem da campanha de conscientização do voto. Umdos intuitos do papo jovem, é chamar as pessoas para o segundo momento que é realizado no sábado à tarde na UESCC.

Não basta reclamar, deve-se fazer algo, e é isso que a equipe papo jovem faz. São jovens, falando para jovens, é isso que faz a diferença.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso repercute no universo do adolescente, basta ele abrir-se a novidades e a algo util e instrutivo para ele, essa é uma função do papo jovem. Nós queremos apenas conversar e disperta na juventude que ela tem voz, vez e força para obter por meios práticos suprir suas necessidades no abto social, cultural e politico, fazendo assim a formação de uma juventude consciente.

Anônimo disse...

errata: ... necessidades no ambito social,...

Anônimo disse...

A juventude tem um espaço onde ela é escutada ou melhor participa, esse é o objetivo do PAPO JOVEM interagir com a juventude, fazendo com que ela participe de vários temas relacionado com com a sua vida.

Anônimo disse...

É de suma importância que nós jovens tenhamos consciência da importância que temos. É necessário que se ouçamos opiniões diversas sobre um determinado assunto, que busquemos esclarecimentos a fim de acabar com dúvidas, que questionemos a todo momento e sobre tudo o que acontece não só a nossa volta, mas, em todo o mundo, porque só assim, bem esclarecidos, bem informados teremos embasamento suficientes para "correr atrás" dos nossos direitos obedecendo deveres, contribuindo, portanto, para uma formação social mais justa. Por isso, é louvável a iniciativa da UESCC de lever para estudantes esclarecimentos sobre assuntos diversos, e mais ainda, pelo fato de proporcionar debates, em meio a um clima agradável e descontraído, trocando informações e confrontando opiniões.

Anônimo disse...

Achei muito legal este Projeto de vocês do PAPO JOVEM...que legal.