04 outubro, 2007

Primeira mão: Afrânio sai do PT

Após várias reuniões com os grupos políticos de Santa Cruz, onde foram discutidos planos de governo e coisas do tipo, o ex-vereador Afrânio Marques de Melo se desfiliou do PT juntamente com mais de 20 filiados atuantes no partido. Inclusive o presidente Marciel foi um dos que deixaram o partido, que segundo fontes o cargo ficou para a radical Luciene.
Afrânio e seu grupo já têm em mente a sigla e o grupo que irão se aliar, por enquanto é aguardar pra ver se Afrânio volta para os Taboquinhas, ou se ele irá para os Boca Preta, uma campanha independente não faz parte dos planos do grupo, visto que se fizesse parte dos planos, não faria sentido se desfiliar.

15 comentários:

Anônimo disse...

Já foi tarde!!!
só falta se aliar aos bocas-pretas e assinar o atestado de burrice, depois de assinar o atestado de morte política! rídículo!!!

Ou seria melhor fundar PSOL?!
depois de acabar com o PT só resta afundar a barca dos outros!é muita imaturidade política!

Anônimo disse...

Fico triste em receber a notícia, Afranio Marques é uma pessoa muito inteligente, é certo que o "bloco de esquerda" do nosso municipio sairá prejudicado. Sindo a falta que fará a esse lado!

Mas quem realmente tem ideologia partidária não deixaria o partido. Não estou em um partido pelo que me favorecem e sim pelo fato de acreditar na ideologia daquele partido!

Quanto a filiação à oposição, desde a época em que Zilda se elegeu presidente da Camara que é notória a ligação com esse grupo! Por dar a vitória a vereadora do PFL já demonstrava sua preferência ao grupo boca-preta! Axo que deve ter sito por essas e outras atitudes que ele tem perdido seu valor dentro do PT.

E agora o lema é: E a UESCC terá tendencia de direita agora? Fará campanha para Edson Vieira ao invés de Tereza Leitão?

E o "UESCC nas escolas, servirá de "plano de governo" para o novo candidato?

E quem cuidará do partido? Ficará com a "situação"?

Sugiro alguma dessas enquetes para o Blog.

Anônimo disse...

é uma pena que vocês de santa cruz estejam discutindo política nessa esfera, "de disse me disse" de fofoca , e de "conversa de comadres" é uma pena um ser político deixar suas convicções partidárias não necessariamente ideológica,porém,cada um tem seu motivo. Está na hora de discutirem política de uma maneira mais séria e não mais ficar com brigas infantis em rádios,jornais ou até mesmo orkut. para concluir Sr. Thallys vivemos em um país livre e democrático e podemos mudar nossas posturas diante de situações que não concordamos ou nos decepcionaram e ninguem pode ser discriminado por isso enquanto a você Sr. Anônimo da proxima vez tenha a hombridade de defender seus

Anônimo disse...

posicionamento para um debate limpo e justo!!!

Melquisedeque Ferreira de Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melquisedeque Ferreira de Lima disse...

´´É Gilberto, aprendi que para serimprensa não é necessário jogar baixo. E pode ficar certo quantas notas e textos eu veja em teu, ou em qualquer outro blog, que mereça ser propagada postarei em meu blog sem pestanejar e é claro dando os créditos a quem de fato merece, ou seja, o dono do textos. Abraço.

Anônimo disse...

Tallys para ser político tem que no mínimo saber falar. E pelo que estou vendo você não sabe nem ao menos digitar corretamente um texto cuidado, um político pode ser altamente prejudicado com o que diz e lembre-se sua escrita reflete na fala e vice-versa. E outra coisa não adianta teu grupo querer retaliar Afrânio pela sua mudança, afinal vivemos (ou pelo menos deveriamos viver) em uma democracia.
Agora concordo contigo quanto ao papel da UESCC, apartir de agora eles devem ter cuidado para não transformar a entidade em um catalputa para o professor.

Anônimo disse...

É realmente lamentável a saída do Afrânio do PT,pois ele é a cara do partido aqui em santa cruz e foi um dos melhores vereadores da história política apesar do não reconhecimento de uma parte da população ofuscada pelo farol da politicalha local. O PT perde muito,mas fica a lição que não existe partido modelo nem no mundo nem no Brasil,pois o amadurecimento político é normal mesmo que custe alguns cabelos das nossas cabeças ou até a moral de alguns. Partido hoje não é sinônimo de ideologia, como outrora, mas conveniência, e o PT tem aprendido isso em todos os níveis,pois, na minha ótica nunca vi o PT como o partido modelo ou totalmente puritano, uma vez que em todo grupo social haverá suas patologias, mas dos males o menor(O PT). Entretanto, esse amadurecimento de algumas figuras "radicais" do PT tem sido na marra e com a atual experiência no poder se evidenciou o quanto é difícil a jornada na busca do bem comum. Frase atualíssima do poeta Cazuza: IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVER!!

Anônimo disse...

Na verdade a UESCC sempre foi o palanque de Afrânio, embora ele não soube extrair da entidade o verdaeiro sentido, tanto no que se refere ao papel enquanto movimento estudantil,assim como, nem mesmo como "trampolim político",pois a UESCC teve e tem muita gente boa pensante,entratnto,com uma visão ainda muito localista,bairrista e ideológica meio antiquada.O mundo é outro e tempo também, as pessoas que não evoluem na medida certa. "nossos ídolos ainda são os mesmo e as aparências não enganam não". Já diria Belchior!

Anônimo disse...

que tal uma enquete sobre a situação política de santa cruz!
a forma de se fazer política em santa cruz deve ser repensada?
qual seria caminho mais viável para nossa política local: permanecer com a mediocridade politica de agora?
ou amadurecer outras idéias de acordo com outras vias de discussão dos problemas locais?
só para refletir!!

Unknown disse...

Não quero e nei vou fazer comenterios sobre a saida de Afranio do PT. OU ida para lada A ou B, Mas Enquanto a os Comentarios a respeito da UESCC, A MESMA E SUA DIRETORIA NÃO TOMARAM NEI UMA POSIÇÃO. POLITICA E NOSSOS IDEAIS SÃO E VÃO CONTINUA SENTO OS MESMO SEMPRE DE LUTA PELOS ESTUDANTES DE SANTA CRUZ. POIS SEMPRE FUMOS IDEPENDENTES E EM 18 ANOS DE HISTORIAS NUNCA PRECISAMOS DE POLITICOS A OU B PARA FAZEMOS UM MOVIMENTO ESTUDANTIL SERIO E INDEPONDENTE. NUNCA FUMOS PATROCINADOS POR LIDERAÇAS POLITICAS PARA DERUBA. OS OUTROS... AO CONTRARIO DE OUTRAS ENTIDADES DE NOSSA CIDADE.

Unknown disse...

PARA TALLYS MAIA:
Não existe bloco de esquerda em Santa Cruz, nem no Brasil. Quem seriam as esquerdas daqui? AS DUAS oligarquias de Santa Cruz tem características em comum: APROPRIAÇÃO E USO INDEVIDO DE PATRIMONIO PÚBLICO, apelo ao fanatismo. NEPOTISMO, compra de votos e abuso do poder econômico. Por isso não existe bloco de esquerda em Santa Cruz. Sobre a UESCC ela jamais foi palanque para ninguem e sempre foi apartidaria, essas ideologias ultrapassadas de "esquerda e direita" nunca pautaram as ações da Uescc embora alguns de seus membros as adotem em suas convicções pessoais. A UESCC sempre esteve do lado de uma classe apartidária que é a dos estudantes e sempre fez parcerias com entidades que defendessem o mesmo não importando classificação política, credo religioso, gênero sexual, etc. Na verdade a UESCC vem sendo imitada por alguns políticos de Santa Cruz, o papo jovem que sempre levou um debate de nível para os estudantes nunca foi usada como divulgadora de planos de governo de ninguem nem será. A UESCC nunca dependeu de prefeitura para trabalhar em prol dos estudantes, nunca se aproveitou da inocência política de jovens ainda sem idade de votar para incutílos de uma ideologia política que nem mesmos eles entendem só para garantir capital político a partido nenhum, diferente do que fazem algumas entidades ligadas a partidos supostamente de esquerda masque não o são(como se ser de esquerda fosse algo relevante e garantisse ética para alguem).
Diante deste quadro onde a ideologia partidária é sinônimo de conivência com crimes infâmes acho que esse papo de boca preta e taboquinha é coisa de imbecil, o candidato que eu escolher para vereador vai independer do grupo político, quero apenas um vereador atuante e que leve a sério o exercício do poder público e não algum que saia por aí jogando panfletos ao inves de dialogar com o pov ou defendendo claros casos de roubo de dinheiro público.

Anônimo disse...

A UESCC - União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe - não tem nem uma ligação com o fato político de pessoas estarem do lado A ou B, pois o nosso objetivo é fazer um trabalho em defesa dos estudantes indepedente de partido político, mas compreendemos que as pessoas que fazem a UESCC tem livre escolhas político-partidarias, pois as mesmas são livres para se filiarem a qual partido entenderem que possam ser representadas, é tanto que as pessoas que fazem a UESCC, não a entidade em si, tem filiações partidarias em diferentes partidos, até por que todos são livres e não estão prezos a meras ideologias de esquerda ou direita, isso é muito pequeno em relação ao nosso objetivo final.

Unknown disse...

É UMA PERCA, PARA O PT.
PARA AFRANIO É UMA OPORTUNIDADE DE OCUPAR NOVAMENTE UMA CADEIRA NA CAMARA DE VEREADORES.
INDEPENDENTE DE QUAL PALANQUE QUE ELE DECIDISSE, FOSSE TABOQUINHA OU BOQUINHA, TEM BOA OPORTUNIDADE DE SER SERIA ELEITO.
SE ALIAR A UM DELES É UMA ESTRATEGIA QUE PODE LEVA-LO A CAMARA SIM.
É QUE INFELISMENTE AINDA VOTAMOS PRIMEIRO NOS PALANQUES, E DEPOIS NAS PESSOAS.
E CLARO QUE NAO É SÓ OCUPAR UMA VAGA, MAS DE FATO LEGISLAR EXEMPLARMENTE.
AO VER AFRANIO SEMPRE DEMOSTROU NAO COMUNGAR DAS CARACTERISTICAS, ESTRAGEGIAS, APELAÇOES POLITIQUEIRAS E ADMINISTRATIVAS DE NENHUM DESSES GRUPOS "DOMINANTES" DE SANTA CRUZ.
MAS SOZINHO NAO DAR. QUE VENHAO AS ALIANÇAS ENTAO!

Anônimo disse...

Para Mario,

Claro que existe sim "blocos de esquerda" no Brasil e em Santa Cruz!! O PT era, ou talvez continue sendo um partido de esquesta que possui em sua ideologia traços esquerdistas!!!

A UESCC sempre foi e continua sendo totalmente tendenciosa, quanto aos apoios politicos!!

Quando falo que ela é tendenciosa, cito o exemplo do ultimo evento realizado pela UESCC onde comemorou-se o aniversario de 18 anos... Onde era claro e evidente que estava tendenciando apoio a Edson Vieira, simultaneamente metendo o pal na Administração Municipal com mentiras!!!
A UESCC É TENDENCIOSA SIM

Se esse papo de "boca preta e taboquinha" é coisa de imbecil por que seu candidato teve que optar por uma delas?

Por que não saiu independente?

Afranio não é mais o mesmo de antigamente, apesar de ser oposição a meu grupo politico, sempre o admirei.
MAS QUANDO O DINHEIRO SOBE PRA CABEÇA...