03 agosto, 2007

Rebelião em Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Por volta das 4 horas da manha de hoje, estourou um motim na Cadeia da cidade de Santa Cruz no interior pernambucano, os motivos, superlotação.
A cadeia que tem capacidade para 25 detentos, hoje tem uma população de 108, numa cela que cabem 5 presos, estão 18, todos em condições desumanas.
O estopim foi o falecimento de um detento nessa madrugada, por motivo de overdose por ingestão de comprimidos, ele foi socorrido para o hospital, medicado e retornou a sua cela, após algumas horas chegou a obito.
Essa é uma das reinvidicações dos presos, falta de prestação de socorro, péssima infra-estrutura, e morosidade nos processos, pois muitos já foram julgados e permanecem na cadeia.
Já se fala na transferência imediata de 18 presos, apesar de ser um paleativo, já se pode considerar uma ação.
Tudo isso era esperado pelos policiais da cidade, devido ao grande numero de presos, era uma questão de tempo, para que isso ocorresse.
O Ministério Público não descarta a possibilidade de interdição, mas irão deixar para último caso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).