14 dezembro, 2006

3º Santa Cruz Radical

Nos dias 16 e 17 de dezembro Santa Cruz do Capibaribe será palco de muita adrenalina e emoção, é o 3º Santa Cruz Radical.

O Santa Cruz Radical é um evento, que reúne as mais variadas modalidades esportivas, sempre com destaque para os esportes radicais.

A PROGRAMAÇÃO:

Sábado 16/12/06

As 10h da manha o evento se inicia com uma Trilha que sai de Santa Cruz do Capibaribe, vai até Taquaritinga do Norte e volta para a Fazenda Lagoa de Pedra, as margens da Rodovia PE 160 (local do evento).

Após o término da trilha o Santa Cruz Radical, deixa as motos de lado e se transforma numa arena de lutas de judô, capoeira e vôlei de areia. Todas modalidades serão disputadas simultaneamente.

Domingo 17/12/06


As 9h da manha ocorre o Mountain Bike simultaneamente o BiceCross e o Jiu Jitsou. A parte da tarde foi reservada ao maior Moto Cross do Nordeste, com corridas e Free Style.

O encerramento será às 17h.

O local tem uma estrutura que conta com 10 bares, lanchonetes e restaurantes, uma arquibancada com capacidade para 5mil pessoas, e camarote para imprensa, convidados e patrocinadores, além de 200 senhas a serem vendidas para os camarotes.

ENTRADAS

Sábado Gratuito.

Domingo R$ 5,00 arquibancada

R$ 10,00 camarotes

08 dezembro, 2006

Eita profissão

O jornalista é acima de tudo jornalista. Essa afirmação exemplifica bem o que passei hoje.
Não importa a hora, o dia nem o local, somos acima de tudo jornalistas.
Hoje por volta das 12:00h, enquanto estava no estabelecimento comercial que trabalho, avistei uma forte nuvem de fumaça, não pensei duas vezes, peguei uma câmera e sai correndo feito um louco em busca da notícia. O problema era que estou mancando, pois meu joelho está machucado. Não senti nada apenas corri em busca da notícia.
Quanto mais me aproximava do "incêndio" mais corria, e já desenhava a matéria em minha cabeça, com algo mais ou menos assim: "Em menos de uma semana dois incêndios na Terra das Confecções", já imaginava quem seriam os entrevistados, se os mesmos pré candidatos estariam lá para "apagar" o fogo, mas...
Mas nada, não era incêndio, apenas alguém colocou fogo num monte de lixo. Um sentimento de decepção pela notícia perdida e de alegria pela tragédia não ocorrida.
E assim caminha minha vida de jornalista em formação.
Eita profissão!!!

04 dezembro, 2006

Pegou fogo

Muito se fala que Santa Cruz é uma cidade desenvolvida, que é destaque no cenário nacional, que os holofotes sempre estão voltados para cá, que a economia caminha a passos largos. Pergunto, qual o conceito de desenvolvivemento numa cidade que nem Corpo de bombeiros têm.

Neste domingo 03, mais um incêndio atingiu o comércio de Santa Cruz. A alguns meses como que num aviso a vítima foi a fábrica da Magda Moda Íntima, agora foi uma loja de confecções da Rua Siqueira Campos, no centro da cidade.

O incêndio tomou conta da loja, enquanto pessoas formavam uma verdadeira celeuma para observar de perto, outro colocavam suas vidas em risco, tentando trabalhar como bombeiros, já que a super desenvolvida Santa Cruz não o têm. Posso destacar a boa vontade daquelas pessoas tentando sanar o fogo, mas não vou destacar esse ponto. Quero e vou falar da forma que o faziam, totalmente sem conhecimento, sem ter, nem saber o que fazer, arriscaram suas próprias vidas que graças a Deus não foram sacrificadas em prol do serviço, que deveria ser do Corpo de Bombeiros santa-cruzense, eita me lembrei, não temos um.

Um policial da Rocam foi indagado por um alguém da multidão, "tire o pessoal daí, para que quando outro carro de água vier tenha onde ficar", olhei bem para o Rocam e escutei algo que já previa, mas não queria ouvir, "já falei mais o povo insiste em ficar". É no momento que precisam da moral deles, cadê?

Outra cena interessante foi quando uma moradora perguntou sobre o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, disseram que tinham pedido, se não tinha vindo era culpa do governo estadual. É muito fácil, nosso governo é o Deus e o do Estado é o demônio, é fácil jogar a culpa nos outros, mas não se preocupem na rádio, e vocês sabem qual, darão milhares de desculpas, e a população vai aceitar, sempre é assim.

Será que posso rir? acho que sim, afinal poucos lêem meu Blog, acabei de chagar a 3000 acessos em alguns meses. dois pontos engraçados nesse incêndio. O primeiro foi o fato que muitos futuros candidatos a vereador "apagando" o fogo, isso seria uma atitude heróica, digna de uma medalha, agora isso se ainda existisse fogo, coisa que não havia mais, mas não esqueçam povo, eu tava lá!!! ajudei virão??? Me coloquem na câmara!!!
Outro ponto que merece destaque foi a chegada do Corpo de Bombeiros de Caruaru, eu acho, ei, eles chegaram mesmo??? Perdões pela dúvida é que nem fazia diferença, afinal tudo já havia pegado fogo.